Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Uma pausa...

"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado,
E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?
E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho."

Walt Whitman

16 Comments:

Blogger Caroline said...

Somos insatisfeitos por natureza...

A nossa vontade é sempre de abraçar este mundo e o outro... para encher a nossa alma... o nosso coração... para crescer e ser maior :D

Grave é quando esta insatisfação nos leva a uma vontade sem limetes de encher os bolsos de dinheiro ;)

Beijinhos de braços abertos... sempre

11:12 da manhã  
Blogger Caroline said...

ups... limites ;)

beijos corrigidos

11:12 da manhã  
Blogger Docinho said...

O caminho é sempre em frente... sempre em busca de mais coisas... mais amor... mais felicidade!
O único senão é atropelar pessoas pelo caminho... ainda assim... há sempre quem se volte a erguer!

Beijos erguidos e felizes

11:47 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Nunca estamos satisfeitos, temos sempre uma meta a cumprir. Quando cumprimos uma arranjamos logo outra!! :)) A busca da felicidade é mesmo assim!
Beijos doces e ternurentos

12:54 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Minha querida
Está a fazer um ano que andas nestas andanças ( reparei agora ) e fui espreitar o teu primeiro post e deparei com o terceiro ( se não me engano ) com a letra da musica dos Clã. Não imaginas o quanto essa musica tem significado para mim...
Beijo muito grande
S

12:59 da tarde  
Blogger Tozé Franco said...

Excelente pensamento.
Não penso que alguma vez cheguemos ao fim do caminho. Há sempre algo para ver, novas estradas para percorrer. A busca do "Magis", isto é, o desejo deir sempre mais além, seja mo que for.
Um abraço.

1:46 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Há que caminhar e seguir em frente, essa é a sina dos vivos.

3:25 da tarde  
Blogger Sol said...

Bom fim-de-semana.

Beijinho

3:56 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Gosto muito de Whitman, fiquei encantado e devo seguir assim por todo esse fim de semana...

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá
o Homem é um ser insatisfeito e é nessa sua insatisfação que se completa

a utopia deixa de o ser quando alcançada e sem sonhos o Homem sucumbiria na sua própria pequenez face ao universo e face ao divino que o alimenta e ao mesmo tempo o desafia e desassossega

xi-coração
herc

6:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Mixikó!
Vim desejar-te um bfds, tardio, eu sei!...pois está quase a acabar :(
Sabes que eu sempre que posso, te venho visitar, gosto de ti, como pessoa linda que sabes ser... acho que és uma querida, e que tens um talento especial para estas coisas...
Como raramente comento, simplesmente porque não faço as coisas por obrigação...nem para dizer banalidades...
e como sei que gostas de poemas, aqui fica um para alindar (espero)ainda mais o teu blog!...

A UMA RAPARIGA

Abre os olhos e encara a vida!A sina
Tem que cumprir-se! Alarga os horizontes!
Por sobre lamaçais alteia pontes
Com tuas mãos preciosas de menina.


Nessa estrela da vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir!Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!


Trata por tu a mais longínqua estrela,
Escava com as mãos a própria cova
E depois a sorrir, deita-te nela!


Que as mãos da terra façam, com amor,
Da graça do teu corpo, esguia e nova,
Surgir à luz a haste de uma flor!...

bjs

6:34 da tarde  
Blogger Soph said...

Nem mais!!!

E que os Sonhos nunca parem de gerar outros Sonhos...

Porque a Vida, acredito, que é para ser vivida em desafio constante...

Em busca...

Só assim... faz sentido... pelo menos para mim!!!

;)

... alcançar é muito bom... mas a busca...sabe tão bem!!!!

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá lindona, voltei!De um descanso merecido no meio da serra.
Este deveria de ser o lema da vida "uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho",porque parar a busca é estupidificar a alma.

Sabes Mixikó, como tu também subo à colina todas as manhãs.Não deveria de ser esse um ritual obrigatório para todos?

Beijinhos

11:30 da manhã  
Blogger cloinca said...

Olá minha linda!!
Sim, se eu for a Lisboa eu aviso-te logo!
:)
Mas olha... não esperes por mim para ver a exposição, porque nem sei ainda se vou... Há sp tanta coisa pa fazer aqui em casa no fim de semana... que quando começo a organizar tudo algo aparece e impede-me de ir...
:S
Vou estar ausente uns tempos aqui da blogosfera, mas tu sabes onde me encontrar. Se precisares de alguma coisa estou sempre aqui para ti!
Beijões e mais beijões, minha linda e doce Mixicó!

1:26 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Vim deixar um beijo, estou em casa, a minha "Anjinha" está de molho :((
Beijocas doces
S

2:39 da tarde  
Blogger Soph said...

Preciso do teu mail...!!!

;)

Urgente!!!

10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home