Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, novembro 23, 2006

Cristo no Café...

Estavam um inglês, um alemão e um português num café quando o Inglês diz aos outros:
-Esse que aí entrou é igualzinho ao Jesus Cristo*
Pois, pois - dizem os outros.*
Estou-vos a dizer. A barba, a túnica....*
*O inglês levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:*
Tu és Jesus Cristo, não é verdade? *
*- Eu? Que ideia! *
Eu acho que sim. Tu és Jesus Cristo. *
*- Já disse que não. Mas fala mais baixo. *
*- Eu sei que tu és Jesus Cristo*
*Tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
*- Sou efectivamente Jesus Cristo mas fala baixo e não digas a
>>ninguém senão isto fica aqui um pandemónio.*
*- Fiz uma lesão no joelho em pequeno. Cura-me.*
-Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu passo a
>>tarde a fazer Milagres.

O inglês tanto insiste que Jesus Cristo põe-lhe a mão sobre o Joelho e cura-o.*
*- Obrigado. Ficarei eternamente grato - agradece, emocionado, o inglês.*
-Sim, sim. Não grites e vai-te embora. Não contes a ninguém.*
*O inglês, mal chegou à mesa, contou aos amigos. O alemão levantou-se logo e*Dirigiu-se a ele.*
-O meu amigo disse-me que eras Jesus Cristo e que o curaste.*
*Tenho um olho de vidro. Cura-me.*
*- Não sou nada Jesus Cristo. Fala baixo.*
*O alemão tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e*
*Curou-o.*
*- Vai-te agora embora e não contes a ninguém.*
Mas Jesus Cristo bem o viu a contar a história aos amigos e ficou à*
Espera de ver o português ir ter com ele. O tempo foi passando e
>>nada.*
Mordido pela curiosidade dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão Sobre o ombro do português, começou a perguntar:*
-E tu, não queres que.....*
O português levanta-se de um salto, afastando-se dele:*
-Eh, tira as mãozinhas que eu estou de baixa!!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lolllll

3:15 da tarde  
Blogger Docinho said...

Lol muito bom!!!
Realmente é esta a mentalidade do português... para quê trabalhar? se ganha dinheiro sem fazer nada!
Ai se eu mendasse!!!

: (

Beijos trabalhadores

3:37 da tarde  
Blogger Caroline said...

Lá piada tem... mas até me embrulha o estômago pensar que nãoémais que a realidade... tenho trabalhado tanto que nem almoço... :(

Beijinhos trabalhadores

3:47 da tarde  
Blogger Sol said...

ah, ah, ah (já conhecia)
Neste país é assim !!

4:15 da tarde  
Blogger Bloquinho de Sonhos said...

hehehehehehe
Realmente...é mesmo à Português!!!
Bjs

9:11 da tarde  
Blogger Soph said...

EXTREMAMENTE POSITIVO!!!!

;)

10:35 da tarde  
Blogger dixubo said...

lololololololololol, excelente!!!!

11:11 da manhã  
Blogger Tozé Franco said...

Infelizmente é o retrato de POrtugal. Depois admiram-se como lugar que ocupamos em quase todas as estatísticas.
Bom Domingo.

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home