Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, novembro 16, 2006

Passagem pela Serra de Montejunto...


Se eu consigo...vale a pena experimentar... não se deixem levar pelo cansaço inicial só de olhar lá para cima e dizer:não consigo, vou por onde?E tentar escalar com ou sem dicas e chegar ao topo...e ver o azul do céu...em contraste com o verde das árvores bem lá em baixo...noutras vistas, vemos o mar...e contemplar toda essa imensidão... é ficar sem respirar com medo de estragar o momento...chegamos a sentir o cheiro da água do mar; o cheiro da terra...e o mágico som do silêncio...
Este é dedicado ao grande mestre da escalada..que um dia, me levou a descobrir este mundo maravilhoso...

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora falta aquela em que estás pendurada na corda.Hihihih
Deve ser muito giro.

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podias põr as fotos com som, dos gritinhos de pânico!!!!!lol
Eu não estou para ai virado!!!!

12:13 da tarde  
Blogger Sandra said...

Que giro!
Eu adorava...

Beijinhos

12:16 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Que giro!!! nunca escalei na vida mas de ver estas fotos, quer dizer que é possivel nao é?

a tentar!!

apesar de eu ser super gorda, posso tentar, lol!

Beijos

Jessy

12:30 da tarde  
Blogger Docinho said...

Imponente...
Mas acho que não é para mim... fico mesmo aflita!!!
Gostava... deve ser mm bom vencer o medo...

Beijos vertiginosos

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e na seera de montejunto foste visitar a fábrica da neve???
devias, devias.
e quando é que te começas a dedicar à espeleologia, tem escalada e muito, muito mais... ;)

1:42 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Ulha a Mixikó...

E não é que ela escala (estou com a sensação que inventei agora esta palavra, adiante...)mesmo???

Hummm... gostei!
Que mais novidades nos reservas? ;)

Até outro instante

Cheers

2:02 da tarde  
Blogger Miguel said...

Ora muito bem, Mixikó!

Deve ser muito empolgante!
Força, proxima escalada:
Evereste!

Bjks da Matilde e Cª!

2:06 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

P... por não saber coloquei do/a, num sou adivinho, gostava de ser apenas para saber aquela série de numeros que amanhã são preciosos ;)


Um abraço, até outro desinstante!

Cheers

2:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá-se bem louco!!!!

2:10 da tarde  
Blogger Bloquinho de Sonhos said...

hihihi
Que mulher corajosa!!!
Nem que me pagassem eu me pendurava aí!!!
Tenho medo das alturas.
Bjs

3:36 da tarde  
Blogger Macro said...

Parabéns à alpinista pela sua coragem e fibra atlética... Eu não descia nem subia, só filmava, mmo assim com vertigens

best
RPM

6:49 da tarde  
Blogger just me said...

Quer-se dizer, a malta não teve o treinamento militar que a menina teve, certo?! Mas aqui está uma coisa que não me importaria de experimentar!!! Muito bem, sim senhora!

7:35 da tarde  
Blogger Caroline said...

que relato maravilhoso... fiquei com vontade de fazer só por te ler... consegui sentir os cheiros... consegui ver o azul imenso... sentir o calor do sol na face que se ergue em busca do caminho... lindo como sempre!

Penso em ti todos os dias... a sério!
E sempre que posso venho espreitar-te ;))

Beijinhos com saudades

8:25 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Também escalo e já aí estive... Isso é ginjas! :)

3:10 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Esta via é muito fácil...foi a 1ª que fiz na serra de Montejunto...e eu também tenho vertigens...noutras, não podia olhar para baixo senão não descia...lol...e quando caía a tentar chegar noutro ponto agarrava-me sempre à rocha, para não ter a sensação horrível de ficar pendurada na corda...e claro arranhava-me sempre à pala disso...mas vale a pena a experiência...

9:24 da manhã  
Blogger conchita said...

Tens coragem?!! Eu não tenho, alias tenho vertingens!!
Beijos corajosos :)

10:48 da manhã  
Blogger cloinca said...

Pois... tocaste num assunto que ainda hoje me arrepia!!
Era muito radical em adolescente.. e fazia essas coisas todas!! Um dia fiz escalada... o nó tinha sido mal feito... soltou-se... e a minha sorte foi ter (por acaso) uma saliência de pedra a 10 cms dos meus pés... Quase que morri nesse dia...
:(
A partir daí passei a ter vertigens e medos associados a este tipo de desportos...
O conselho que deixo é que os façam: a experiência é fabulosa! desde que seja com quem realmente percebe do assunto e em segurança máxima!!
Um beijão grande para ti mixicó linda!! Tem um óptimo fim de semana junto dos teus!!

10:50 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Minha querida Clau...a segurança neste tipo de desporto é muito importante...a primeira coisa que fazes antes de mais nada é veificar o nó da corda, com alguém muitooooo experiente...

Uma vez, tinha já o arnes posto à cintura (tipo cinto), com corda tudo preparado e comecei a arranjar o cabelo, a tirá-lo dos olhos e quando acabo, viro-me para a parede, para começar a escalada...levei na "cabeça" desse meu amigo - grande mestre da escalada - porque a primeira coisa é sempre o nó...upssssssssssssssss

11:22 da manhã  
Blogger Lua said...

Imparável esta moçoila :P

Bjs

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha
tou muito chateado porque se esse rapazinho tivesse juízo num te levava porque podias ter caído e era uma desgraça e depois com quem é que eu vinha aqui falar com o vizinho com o dia de s. nunca à tarde com o incas que é o pai do mocas olha diz-lhe lá que eu num te deixo ir mais pra essas coisas que isso é perigoso e podes-te aleijar ele que vá sozinho que eu a ele não me importo inté pode cair e esfolar o nariz que eu num deito uma lágrima mas agora por ti ó rapariga por ti eu nem havia assim lágrimas que chegassem ouviste e não digas que num te avisei tá bem?

xi-coração do
her

ps-ó rapariga tu num me dês mais aflições ouviste? bom ... rssss

4:55 da tarde  
Blogger Soph said...

Só para dizer... ou melhor... gritar:

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

12:48 da manhã  
Blogger Lord of Erewhon said...

Sem corda, sem! ;)

1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home