Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, novembro 14, 2006

Breves...

DIÁLOGO DE VANGUARDAS AMADEO DE SOUZA-CARDOSO (1887-1918), Exposição na Gulbenkian - Centro de Arte Moderna (de 14 Nov a 14 Jan-3ª a domingo das 10H00-18H00 e 6ª até às 24H00 com bilhetes a 3€). O Pintor português que morreu novo e que muitos desconhecem.

O "Super-homem-francês" escalou a Torre Vasco da Gama...Alain Robert já escalou mais de 70 arranha-céus em todo o mundo, desta vez veio a Portugal pela 1ª vez para escalar a Torre VG.O mais impressionante é que a escalada não teve qualquer ajuda, subiu com as próprias mãos...apenas...Se vale a apena? Perguntem a Robert que respondeu já: "a vista é muito bonita". Vale sempre a pena...eu é que não era louca...nos meus tempos de escalada subir só com as mãos jamais...e mesmo assim quando caía e ficava pendurada na corda era sempre um sufoco...mas valia a pena passar por tudo isso...chegar lá acima e poder abraçar o horizonte, até onde a vista alcançava...ahhhhhhhhhhhhhh

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um dia que vás escalar novamente, diz-me.Quem sabe se não arranjo coragem e vou contigo.

Entre a Exposição de Amadeo há um quadro inédito de Modigliani (oferecido ao pintor português pelo pelo próprio autor da obra).

9:55 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Há malucos para tudo minha querida, confesso que nem com corda eu me atrevo!! :)))
Mas não condeno nenhuma das atitudes.
Beijocas doces
S

10:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miúda, tu pendurada na corda!!!!Gostava de ver isso e com quantos gritinhos??!!!

10:55 da manhã  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó praticando esporte radical... huumm, parabéns corajosa.
Abraços,
Pedro

12:27 da tarde  
Blogger Docinho said...

Eu sou daquelas medricas que até para subir o escadote torce o nariz ; )))
Qd subi à Torre Eiffel a pé cheguei lá a cima a tremer tanto que pensei que nunca ia ter coragem de descer... hi hi hi... tás a ver a onda!!!!

beijos a transpirar

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a estranhar o Arqueólogo não ter dito nada.

3:48 da tarde  
Blogger cloinca said...

Passei para te deixar muitos beijinhos mixicó linda... volto depois com mais tempo para te ler.
;)

5:27 da manhã  
Blogger heresias consentidas said...

olá!
sabes o que disse a propósito um governante socialista que nem recordo o nome (eh eh eh)? - disse uma atoarda (cm todos, afinal, dizem!) mais ou menos assim: se o amadeo fosse de outro país qualquer tinha tido um percurso mais fulgurante...!

sem coments! além de sermos parolos parece que ainda há quem pegue num altifalante e faça gala em andar por aí a dizer que o somos!!!!
era escusado repetir que portugal trata os seus filhos como enteados e que o brilhantismo neste país não tem futuro no seio de tanta mediocridade... a começar logo pelo ministro que botou semelhante asneira da dentadura para fóra!

xi-coração
herc

PS-tu dscp mas a mim salta-me a tampa com estes badamecos que só agora descobriram que nós somos tão bons ou melhores que os "estrangeiros" - qd nem devia haver estrangeiros j+á que a grandeza do ser humano não se detém nas fronteiras criadas pelo homem! os homens com h grande são cidadãos do universo!!!!

6:02 da manhã  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Mixikó, tudo para dizer que já escalaste... ehehehe
Gostava de ter podido ver-te pendurada por umas cordas! Gostava, não sei porque me lembrei disto, mas gostava... quando te der para escaldar de novo avisa :)

Até outro instante!

1:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home