Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, outubro 30, 2006

No final...

Mixikó num jantar em sua casa, mais um casal de franceses...
A conversa está animada...my little T. pergunta se a rapariga é mesmo amiga ou namorada do C...e como mentir a uma criança que é muito observadora?Não dá nei...
Enquanto o C., a J. e o C. bebem cerveja, Mixikó e a francesa bebem uma garrafa de vinho tinto. A Mixikó fala. A francesa fala, fala. Mixikó ri e ri e diz que o vinho é bom, que nem se dá por ele. Little T.vai fazer óó. A francesa bebe e bebe. A Mixikó boceja. Olha para a francesa e para a garrafa...às tantas a francesa "rouba" o copo de cerveja ao namorado e diz que quer provar...Mixikó nem ousa tocar na cerveja, seria o seu fim... a francesa não deixa no entanto, o namorado beber o vinho, diz que é só para mim e para ela (mas uma garrafa??Não dava??eheheh). Resultado: a francesa ainda bebe mais, a Mixikó já tinha encostado à box...mas também com dois -martini-Bianco- duplos antes do jantar...assim não dá para aguentar o vinho, digo eu...que já ressonava em pé...raios dos franceses (que não nos oiçam)...começam a beber antes do jantar (na hora do lanche...eheheheh, isto lembra-me qualquer coisa...ainda bem que as férias acabaram...senão, não andava...rebolava... com tanto aperitivo), e depois acabam lá para as 2 da matina...e a malta tem de acompanhar...mesmo sem a pedalada deles...

E no final...no final sentimos que vale sempre a pena...esses reencontros...pois nem damos pelo tempo passar...trocam-se copos...conversas...recordações...sorrisos...afectos...partilham-se disparates...e o mundo lá fora gira...cá dentro...viajamos sem sair do mesmo lugar...e que bem que faz bem ao espírito.

6 Comments:

Blogger Docinho said...

Faz bem sim!
estar e viver estes momentos fazem-nos ficar assim... sem ver o tempo passar... recordar... rir e sentir o coração cheio!

Beijos amigos

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá
podias ter convidado não te ficava nada mal e eu tenho a certeza de que iria adorar essa da mistura do vinhito e da cervejola vou já experimentá-la hoje antes de me deitar mas peço-te o favor de não dizeres nada lá onde eu ando nos AA ok agradeço
xi do
herc

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miúda, se não convivermos agora, não vai ser quando morrermos!!!!

9:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade.O convivio é uma arte, mesmo com muitos copos à mistura.hihihihihih

9:17 da manhã  
Blogger cloinca said...

Um brinde a essa amizade!!
:)))

8:21 da tarde  
Blogger dixubo said...

:) Faz mesmo muito bem!! E nada como uns copitos para animar a coisa! :D eheheh

xinhus

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home