Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sábado, outubro 21, 2006

Gauguin

"Não copies demasiado a natureza, a arte é uma abstracção: tirem-na da natureza, sonhando perante ela, e pensem mais na criação do que no resultado"

11 Comments:

Blogger Bloquinho de Sonhos said...

Quem anda inspirada quem é?
Uma GRANDE beijoca

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mundo primitivo de Gauguin está sempre presente na sua pintura.Um mundo que não fora ainda corrompido pela civilização.

10:35 da tarde  
Blogger cloinca said...

Não pinto... mas guio-me muitas vezes por essa máxima: pensar mais no que faço e empenhar-me em tal, do que no futuro resultado.
Raras vezes me arrependi dessa postura.
Um beijo grande, grande para ti!!!

10:38 da manhã  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Ou simplesmente não pensem...

Gude Sandei
Até outro desinstante
Kiss...

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a arte é mesmo uma abstracção... concordo plenamente e ao mesmo tempo deixo os meus votos para uma óptima semana
xi-coração
herc


"A buceta da minha amada
é cabeluda
como um tapete persa.
É um buraco-negro
bem no meio do púbis
do Universo."

8:35 da tarde  
Blogger Soph said...

Fantástica esta frase!!!!

ADOREI!!!

9:54 da tarde  
Blogger Moura said...

E com a invenção da máquina fotográfica a realidade passou a estar atingível apenas com um click! Sou fã da teoria de que devemos pintar o que sentimos e não aquilo que observamos!
Bjos e uma boa semana

11:19 da tarde  
Blogger Sandra said...

Adorei!!! Muito giro mesmo...um grande beijo e continuação de bom fim de semana!

12:12 da manhã  
Blogger Docinho said...

E não devia ser sempre assim?
Pensar naquilo que fazemos sem estar à espera do resultado?
Gosto de tentar ser assim... acho que me sinto melhor até comigo... mas é dificil por vezes... tanto : (

Gosto da pintura de gaugin... as cores... tantos quadros analisados na faculdade ; )))

Beijos artisticos

10:35 da manhã  
Blogger Caroline said...

quando "criamos" algo... umdesenho com os nossos filhos... uma camisola de tricôt... um quadro de ponto cruz... ou mais longe (com um marido designer a imaginação é o limite ;)... o que é melhor?

O resultado?! Nop.
Olhamos para ele e ficamos felizes porque foi tão divertido fazê-lo... principlamente quando o resultado não foi bem...bem o esperado... mas as gargalhadas foram mais que muitas :))))

Beijinhos criativos

11:10 da manhã  
Blogger Elisheba said...

NADA DE "COPIANÇOS"...a arte é única e cada um extrai conforme vê!!!

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home