Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, outubro 12, 2006

Quééé deles?

No outro dia, estava à espera para pôr gosolina no carro,(havia de ser em mim), quando vejo dois motões dos geninhos mesmo ao meu lado.E eu pensei, se pensam que me passam à frente estão enganados(do que me fui lembrar, patético, devia ter vergonha),mas estacionaram mais à frente. Um deles, puto novo, foi cumprimentar o Sr. da bomba com dois beijos (vi logo que devia ser o filho, não é preciso ser-se génio). Eu parada na bomba à espera do Sr. e o Geninho a olhar para mim.Até aqui tudo bem.Quando o vejo inclinar-se na minha janela e a dizer: - não se assuste, só estou de passagem(qual foi a pergunta mesmo?eheheheheh), ao que respondi: deu para perceber(bruta comó o raio), e ele continua: "só vim cumprimentar aqui o meu Pai"...

Entretanto eu peço para o sr. me por x e lembrei-me que devia de pôr mais (coisa de gaja,não se lembra de fazer tudo de uma só vez), e chamo o sr. pela janela onde estava quase pendurado o geninho...vai daí diz-me assim: "posso ajudá-la?"(sim, por acaso tenho uma multa que não quero pagar, dá para me tratar disso?ahahahahahah), e continua "eu posso dar o dinheiro ao meu Pai, isto até parece mal, mas vai daqui para a mão dele"...ok, repondi.Obrigada. De repente, lá estava ele quase dentro do meu carro, com a cabeçorra lá dentro a dizer:"não tem de quê"...ehehehehhe...já não se fazem GNR's como antigamente...daqueles brutos estão a ver?

Quando me fui embora, agradeci ao sr. da bomba e disse-lhe que o seu filho era muito educado (só ma faltou, para Geninho...bad,bad,bad), e vejo o geninho a olhar para dentro do meu carro a sorrir...e o pai a gritar: "filho, a senhora está a dizer que és muito simpático"...lol...e lá tenho a cabeçorra do geninho de novo, quase dentro do meu carro: "a senhora também é muito simpática"...e ouve-se uma música de fundo e os passarinhos a cantar...eheheheheheh.Quando vou embora, ainda oiço o pai dizer-lhe"não te esqueças da cara desta menina, para não lhe passares multas"...(ai, isso é que dava jeito...lol).

Isto tudo para vos mostrar, como aos poucos estamos a mudar...até os GNR's...que antigamente eram uns brutos, sem formação nenhuma...para falar conosco, quase que era de baioneta no pescoço...eheheheheh.... Fez-me lembrar da outra vez, a GNR que só faltava mandar-me encostar para me pedir o número de telefone e eu com medo, a pensar "será que não tenho o cinto de segurança posto?"...ahahahah...desculpem lá...mas foi engraçado...já não se respeita uma farda?Lol

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mudar para melhor, é sempre positivo.

10:32 da manhã  
Blogger Docinho said...

Fizeste-me rir ; )
Realmente a farda já não mete medo!!!
Aliás, quelquer dia andam de farda fashion só numa de estatuto... para as miúdas ficarem a olhar ; )

Boa...

Beijos a rir

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vejo com cada situação com esse gajos!!!!Deviam de respeitar mais a farda, então com as mulheres nem se fala!!!!
Não estou a ver um gajo da GNR a vira-se para mim, sem eu perguntar nada e a dizer: - não se assuste que estou só de passagem!!!!

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é impressão minha ou as fardas meteram medo como resto do estado autoritário/policial que vivemos até 74?
é impressão minha ou as fardas servem para distinguir/identificar aqueles que são pagos para nos ajudar e para nos proteger?
é impressão minha ou essas fardas não têm o mínimo motivo para meter medo, antes pelo contrário?
é impressão minha ou durante anos era incutido às crianças o medo aos polícias como o era ao bicho papão, fazendo com que em caso de perigo/perda as últimas pessoas a que as crianças se dirigem é justamente àqueles que servem para ajudar?
é impressão minha ou este comentário já vai longo demais?

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As fardas não metem medo mas sim, as atitudes que eles tinham no passado.

E quem enverga uma farda, não está por sua conta, deviam de pensar nisso e deixar de ser tolos com as mulheres!!!!

11:08 da manhã  
Blogger Joker said...

Gostei de te ler!

Um beijinho para ti!

11:44 da manhã  
Blogger Sandra said...

oh linda só mesmo contigo!!!

Achei piada!!!

lolol

Beijinhos

11:52 da manhã  
Blogger Sandra said...

oh linda só mesmo contigo!!!

Achei piada!!!

lolol

Beijinhos

11:52 da manhã  
Blogger Miguel said...

È bom começar o dia com história (real) tão hilariante como a tua!

Bjks da matilde

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mundo em constante adaptação ao segundo seguinte.

1:07 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

não sabia que se chamava geninho a um GNR novinho (presumo eu!)...

3:35 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Na verdade, os da GNR são todos geninhos...é mais carinhoso, topas?ehehehehehahahahahahahah

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

herculanodacosta disse...
a malta diz o que pensa
e vão cinco da matina
São cinco da matina. Levantei-me pra fumar um cigarrito - sim eu fumo! - e deitei uma vista de olhos a este blog (Barão da Tróia II). Não tanto ao blog em si mas mais aos comentários suscitados pelo escrito "Triste e Indignado" que vale a pena ler e vivamente aconselho. Agora já não tenho pachorra mas amanhã penso falar sobre este assunto. É que 25 comentários deste calibre merecem bem duas ou três linhas. Pelo menos para dizer que o Governo só não percebe o "sentir" do povo que o elegeu se de facto sofrer de autismo.
Durmam bem. Eu, tem dias, não consigo. Não, depois de ver coisas destas.

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de seu espaço comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Cadi
:::::::::::::::::::::
Alma da Terra

5:24 da tarde  
Blogger cloinca said...

E eu que só percebi o que era um "geninho" a mais de metade do texto...
lololol...
;)
beijos gandes pa ti!

7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá
pois já que me falaste de coragem lembrei-me de em jeito de homenagem deixar aqui uma poesia do Vinicius que espero seja do teu agrado e de todos quantos por aqui passam nos quais a partir de ontem me considero incluído Isto é he he he se não me excluires cumprimentos herc
O Haver

Vinicius de Moraes


Resta, acima de tudo, essa capacidade de ternura
Essa intimidade perfeita com o silêncio
Resta essa voz íntima pedindo perdão por tudo
- Perdoai-os! porque eles não têm culpa de ter nascido...

Resta esse antigo respeito pela noite, esse falar baixo
Essa mão que tateia antes de ter, esse medo
De ferir tocando, essa forte mão de homem
Cheia de mansidão para com tudo quanto existe.

Resta essa imobilidade, essa economia de gestos
Essa inércia cada vez maior diante do Infinito
Essa gagueira infantil de quem quer exprimir o inexprimível
Essa irredutível recusa à poesia não vivida.

Resta essa comunhão com os sons, esse sentimento
Da matéria em repouso, essa angústia da simultaneidade
Do tempo, essa lenta decomposição poética
Em busca de uma só vida, uma só morte, um só Vinicius.

Resta esse coração queimando como um círio
Numa catedral em ruínas, essa tristeza
Diante do cotidiano; ou essa súbita alegria
Ao ouvir passos na noite que se perdem sem história.

Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera em face da injustiça e o mal-entendido
Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de si mesmo e de sua força inútil.

Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade.

Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa
Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é, e essa visão
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior
De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.

Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.

Resta esse diálogo cotidiano com a morte, essa curiosidade
Pelo momento a vir, quando, apressada
Ela virá me entreabrir a porta como uma velha amante
Mas recuará em véus ao ver-me junto à bem-amada...

Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens.

(15/04/1962)

12:45 da manhã  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Não publique,ok?!
Mas tenho que fazer uma pergunta, sou brasileiro, algumas palavras não compreendo, o que quer dizer "lol" ou "lolol"?!

1:40 da manhã  
Blogger Verita said...

:))é bom que mudem mesmo, aquele ar de barbudos, com mau aspecto e de quem acabou de sair da tasca já não dá com nada. Ainda bem que este miudos novos têm mais sentido de estilo :))

Jokas Modernaças ;)

1:01 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Pedro,

pergunta à vontade, se eu não souber responder, alguém aqui saberá...

LOl...lots of laughs ou lough out loud...significa montes de riso; muitas gargalhadas; risadas em alto som; rir bem alto; gargalhadas...

usamos numa situação que achamos cómica que nos dá vontade de rir exageradamente...que achamos piada/graça/divertido

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E amulta?? Essa continua por pagar...Tsc Tsc, já não se fazem mulheres como antigamente, hehehehe.
Népia de charme para cima do geninho.
Rod

6:29 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Obriiigadooooo...
Beijos,
Pedro

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home