Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, setembro 26, 2006

Quando a máscara cai...

As pessoas têm sempre uma oportunidade para mostrar o que valem...mais cedo ou mais tarde, a máscara acaba por cair...se for esse o caso.Cabe a cada um nós, saber tirar partido desse momento que pode ser único...e descobrir que afinal esse tipo de pessoas move-se pelo interesse...ok, e poder-me-ão perguntar: mas não nos movemos todos por algum interesse?Sim, eu diria que sim...mas aquele interesse escondido que visa manipular este ou aquele, em funçao de um objectivo que desconhecemos...esse é imperdoável...e claro, quando as máscaras caiem as pessoas que até então, ficavam sempre bem na fotografia, mostram o seu azedume todo...é mpressionante...como é que nem capacidade têm para não deixar que isso aconteça...Ainda me admiro...não sei como...

Aqui vai outro espaço que vale a pena espreitar...beijos dixubo

32 Comments:

Blogger tixa said...

É muito verdade, mais cedo ou mais tarde a verdadeira cara das pessoas, aquela que não é de todo perfeita, o verdadeiro eu, podem tentar esconder, dissumular, mas num momento qq acaba por cair.
É a vida!!! Só temos é de aprender a lição.
Bjs grandes

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda acreditas no pai natal?

12:05 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Pois é, a malta adora as máscaras, quando é tão mais fácil ser só aquilo que se é. Boa semana

12:11 da tarde  
Blogger Docinho said...

Nestes dias percebi que por vezes tentamos ver nos outros coisas más, coisas boas... mas não chegamos a ter tempo de viver... talvez se cada um vivesse mais a pensar em cada dia que passa essas máscaras não fossem assim tão importantes... até porque muitas vezes quem as faz cair ainda tem outra por baixo... não sei... acho que estou a tentar acreditar mais na vida... na minha vida... : (

beijos mel

12:25 da tarde  
Blogger Docinho said...

Obrigada pelas palavras amigas... acredita que me fez pensar muito naquilo que somos... como acabamos... em pó : (

Beijos mel ainda mais doces

12:49 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Querida tixa,

pois eu não consegui ainda aprender a lição...

é lixado...nunca estou à espera que a máscara caia assim de um momento para o outro, acredito que as pessoas são o que nos mostram, mas acabo sempre por ver,que as pessoas só nos mostram aquilo que querem e que só são assim, quando começamos a pensar nelas.E mesmo assim não aprendo.
beijos

12:51 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Hum, pois...tens razão...

Barãoda tróiaII, é mais fácil, mas pelos vistos, julgam que não ganham nada com isso...enfin

12:53 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Querida Mel...docinho...

tens toda a razão...se todos vivessemos mais e melhor o dia-a-dia...

Eu tento viver assim, por isso fico ainda chocada quando alguém mostra verdadeiramente o que é...nunca se está à espera, não é?

P.S. Não tesn de agradecer querida Mel...um abraço cheio de ternura para ti

12:55 da tarde  
Blogger Verita said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:56 da tarde  
Blogger Verita said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:56 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Minha querida
Não imaginas o medo que eu às vezes tenho que caia a mascara a alguem que eu gosto...e hoje em dia é muito dificl confiar nas pessoas...mas eu...parva como sempre...confio cegamente em quem gosto.
Espero que não tenhas tido nenhuma decepção, que fosse simplesmente alguem que te é indiferente.
Beijos cheios de carinho
S
PS: Obrigada pela força querida.

1:58 da tarde  
Blogger Verita said...

Se há!
Então aqui neste mundo onde não se vê caras nem corações… facilmente poderemos julgar de forma errada ou não, determinadas atitudes. No entanto o mundo que nos rodeia cá fora também está repletos dessas ditas mascaras, constroem-se grandes vidas de máscaras sobre máscaras… Até quando se conhece bem uma pessoa? Nunca saberemos. Espero não me enganar muitas vezes linda Mixikó, detesto ser enganada...

Jokas Pensativas

2:00 da tarde  
Blogger conchita said...

Tens razão, todos nós nos movemos por algum interesse, mas daí a prejudicar alguém, é tão desumano que ainda hoje penso como é possivel existirem pessoas assim, mas pelo que vejo são as que se dão melhor na vida.
Jinhos :)

2:03 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Ainda te admiras, é o que mais há nestes tempos. Eu não tenho como principio a desconfiança até me darem provas em contrário, mas é uma atitude que predomina e por vezes interrogo-me senão será o correcto...
Dêem-me provas que são pessoas integras que então agirei conforme, não, não consigo ser assim, mas também não me admiro quando o que parece não é!

Kiss, até outro instante...

2:14 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Linda s...não é nenhuma decepção...são daquelas coisas mais ligeiras, mas que ficamos sempre parvas a pesnar como é que aquelas alminhas, tão amorosas no senganam tão bem??

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre se comfirma????
não há mesmo pai natal.

#$%$%&#$- se

2:23 da tarde  
Blogger just me said...

Lindinha, tirando vocês, meus amigos, poucas vezes deixo que me decepcionem! Aos amigos permito que me desiludam, afinal que mundo seria este se fossemos todos perfeitos? Ou se só fossemos amigos de pessoas perfeitas? Aos outros, sorriso na cara, porque a vida é para ser bem vivida e porque estou pouco para me chatear. A vida é demasiado curta para que deixe que essas pessoas me incomodem! Se calhar estou errada, mas lá está, ninguém é perfeito!!! :D Beijos e não te chateies que não merece a pena!!!!

3:03 da tarde  
Blogger Docinho said...

Pois... as desilusões acontecem, mas pensa que temos de saber viver com elas... temos de aprender com quem nos desilude, para um dia não o fazermos a quem acredita em nós...

Quem quer que to tenah feito acbou por perder a tua amizade... o teu respeito... isso tem mais valor q qualquer interesse...

Beijos mel docinho

3:05 da tarde  
Blogger dixubo said...

Mixikó!!
Antes de mais, muito obrigada pela publicidade! :)))

*dixubo dá hug e xinhus à mixikó*

Quanto ao teu post...independentemente de quem te possa ter magoado com semelhante máscara, se essa pessoa foi incorrecta contigo então é porque não te merece. Se se moveu com interesses pensa que foi ela quem ficou a perder. Uma amizade é qualquer coisa de muito mais valioso do que esses interesses escondidos. Azar o dele(a)!

Beijinhos ********

5:04 da tarde  
Blogger Caroline said...

Querida Mixikó,
li as tuas palavras sem saber o que escrever... sem querer deixar palavras negativas... reflecti...
Não há muito tempo vi cair uma máscara... vi alguém que amo decepcionar-se... vi espalhar todo veneno, como se de tentáculos se tratasse... não foi bonito :(
Há pequenas máscaras que caiem todos os dias... talvez fruto da sociedade em que vivemos... talvez...
Mas se olharmos a nossa vida... se apreciarmos cada minuto... se essas máscaras nos ensinarem a ser melhores... a querer mais...a querer ser maior... melhor... mais verdadeiro... se nos derem asas para voar para o nosso mundo de verdades... sempre têm um lado menos mau :)
És linda... tens uma alma gigante... nem sempre a vida protege as pessoas assim... quando abrimos o nosso coração de verdade somos alvos fáceis... mas valerá a pena viver de outra forma... que não intensamente?!

Beijinhos reflectidos

11:23 da manhã  
Blogger Sandra said...

Geralmente quando simpatizo com uma pessoa, confio totalmente nela!
Por isso, tenho apanhado muitas desilusões...tenho me magoado um bocado quando as pessoas revelam aquilo que realmente são!

Mas ainda hoje faço isto, não tenho culpa, não consigo mudar faz parte da minha maneira de ser!

Um beijinho para ti!

11:56 da manhã  
Blogger Docinho said...

Cucu... está tudo bem?

beijos mel

1:42 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Eu acho sempre uma maravilha quando a máscara cai.

Pode doer na altura, quando vemos quem realmente temos à frente, mas podemos sempre saber com o que contamos, e poderemos sempre escolher não ficar ao lado dessa pessoa.

Beijos amiga. Muito FORÇA!!

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá linda:
Não concordo muito contigo, quanto a haver sempre um dia que a mascara cai, exietem pessoas que saiem sempre ilesas façam o que fizerem.

Mas tambem sei que todos nos em qulaquer momento colocamos uma mascara, para nos proteger, para não nos magoarmos, ou então para escondermos as nossS imperfeiçoes.

Beijinhos
Anita

10:56 da manhã  
Blogger Caroline said...

com máscara... ou sem ela... voltaaaa!

Beijinhos à procura

12:17 da tarde  
Blogger Verita said...

Bom fim de semana linda Mixiko :))

Jokas s/ Mascara, daquelas muito verdadeiras ;)

1:31 da tarde  
Blogger Sol said...

Eu sou como tu, ainda me admiro com essas atitutes e falsidades...

Beijinhos

11:05 da manhã  
Blogger Moura said...

A máscara cai...ou melhor, o verniz estala!
As pessoa acabam por ser como o algodão do anúncio...com o tempo não enganam, ou disfarçam ser aquilo que não são!
Beijos arqueológicos

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha, olha, um colega arqueólogo, subaquático e tudo...
BOA!

11:46 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Atão andamos a fazer gazeta é! Boa semana

2:57 da tarde  
Blogger carlixman said...

...Não posso com gente que esconde atrás de um sorriso toda uma panóplia de segundas intenções e planos maquiavelicos... Pessoas capazes de passar por cima de tudo e todos para alcançar seus próprios interesses egoístas... Pessoas capazes de inventar coisas sobre a sua própria família para com isso conquistar o sentimento de pena de alguém em particular... Pessoas que te põe em confiança explorado totalmente a tua vida obtendo um máximo de informação sobre ela e depois servirem-se disso para te causar dano quando a amizade já não é... Essa pessoa nunca fala demais da sua própria vida com medo que certas coisas menos rosa lhe causem defeito... Pessoas que por dom natural tem a capacidade de moldar mentes manipulando totalmente aqueles que lhe são próximos e outros afim de os fazer crer o que bem entende em prol de um objectivo preciso... Pessoas que chamam de Amor a obsessão cega e sem princípios... Não suporto gente possessiva, chata e insistente... é tão bom poder respirar sossegado sem ter a pressão sufocante de alguém assim... Digo não aos AVC ao Stress e toda outra doença causada pela influencia nociva desse tipo de gente... viva la vida...

9:11 da manhã  
Anonymous Tamara said...

Não se pode afirmar que se conhece perfeitamente bem uma pessoa. Sempre há o risco de sermos surpreendidos tanto de uma forma agradável quanto de uma forma repulsiva.

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home