Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, setembro 22, 2006

Autor mexicano...

Carlos Fuentes "he querido darle voz a la miseria,la violencia y la insatisfacción de la gran mayoría de los mexicanos"

"P. Terminamos como empezamos.Qué quiere decirle a sus lectores?
R. Al lector no quiero decirle nada,quiero que él me diga algo a mí,que me responda através de la lectura,sino para qué publico.Qué me dice el lector a mí?Yo ya sé lo que traté de decir,pero no sé lo que dije hasta que el lector me responda.Adónde va él barquito de papel que uno pone en las aguas del río?Como va a ser recebido,cómo lo van a leer? Ése es el gran misterio de la escritura y la gran exposición del escritor. Soy vulnerable,estoy abierto,tengo el pecho aquí,tiren!Balaceen!O láncenme flechas!Cupido,por dios!"

In, El País, entrevista a Carlos Fuentes de María Luisa Blanco

6 Comments:

Blogger just me said...

Olé!!!!

2:08 da tarde  
Blogger Macro said...

És un testimónio de Fuentes, siempre perplexo, denso, profundo. Que dirá ele perante esso:

Estaban duas bacas pastando en un prado. De subito, ladeia una e disse

- Muuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmm!
E la outra returque:
- Me tiraste las palavras de la boca...


Entonces, por aí veremos que la escrita és siempre un acto tã hipercreativo quanto inesperado.

Et quem non gusta de surpresas que lo diga Muuummm...

Minhas excusas pero miou espanhaol és de tanga, mas já me inscrevi en Lo Instituto Cervantes por non cometerlos tantos erros e tã grossos

RPM

3:08 da tarde  
Blogger Docinho said...

Assim fica quem escreve ao mundo... aberto...

Beijos a escrever também

3:13 da tarde  
Blogger Alexandra said...

è lindissimo, muito bem escolhido.

Adorei este teu canto e vou voltar para me deliciar

beijinhos

3:34 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Linda...

Passa no Cosmic. Tens lá a tua carta.

Beijos Grandes

12:15 da manhã  
Blogger cloinca said...

Beijos grandes para ti!
Bigada pelo miminho!!

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home