Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, novembro 06, 2006

Olá tu por aqui...

No outro dia chamaram-me na rua...quando me virei, vi uma moça gira toda sorridente a olhar para mim... upsssssssss...

- Lembras-te de mim?(nãaaaaaaaa..aiaiaiai)
- Estás boa?(Digo...raios, sei que conheço, mas de onde?)
- O que tens feito? (de repente lembro-me daquele olhar doce...mas o nome... Dora?Melhor não arriscar)
- Fui para o Chapitô depois das aulas da Priska e tu?
- Fui para outra professora, porque a Priska foi-se embora.Mas, como a Priska não há...bláblá...
Desta, safei-me...eu e os nomes temos uma relação muito estranha...

Era uma miúda que andava comigo nas danças orientais...no meio de tanto gajedo, era a única rapariga como deve de ser...pelo menos para mim...muito meiga, muito madura...conseguem imaginar uma turma de raparigas na dança do ventre?A competitividade era uma constante... no olhar, nos gestos, na atenção da professora...enfim...mas eu não estava sozinha, esta rapariga também pensava assim...tive pena de não ter sabido conservar essa relação...foram aulas giras pelo prazer da dança, mas também para provar mais uma vez que onde está muita gaija junta, o resultado? Muitas farpas pelo ar...bad...bad...bad

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gajas!!!!

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E de repente dei a pensar de mim para comigo...vou para as aulas de dança de ventre.
uma ligeira visão nublada de gaijedo com as barrigas em convulsões assolou-me a mente ao mesmo tempo que um ou outro devaneio menos límpido e pouco casto me matraqueava a mente.
só tive o trabalho de acordar com um rotundo nããããã e limpar a mesa da baba que entretanto caíra.

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só mesmo em sonhos Arqueólogo.
Queriam estar lá,não queriam?Hihihihihihihih

10:35 da manhã  
Blogger Docinho said...

: ) pois... as mulheres são complicadas... mas os homens também não ficam atrás... só que não dão tanto nas vistas ; )

Beijos de uma mulher

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Hum,
podes crer só mesmo em sonhos.
Quando chegares à minha idade verás que só mesmo em sonhos...

11:54 da manhã  
Blogger Lua said...

Moça és a mulher não dos "7 instrumentos" mas das "7 artes", ela é teatro, ela é dança do ventre... o que se segue?

Bjs

1:37 da tarde  
Blogger conchita said...

Já me aconteceu tantas vezes, olhar para a pessoa e pensar "conheço-a de algum lado, mas de onde!?".
Bjs :)

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá
er... er... er... desculpa gluppp ahhh sabes era só pra te dizer ahhh er... eu chamo-me herculano e era para te pedir por favor olha não te esqueças do meu nome ok tá bem? se não depois vais fazer outro post a dizer que passaste por mim e não te lembraste do meu nome e eu vou ficar tristinho tá bem não te esqueces? pois... é... ahhh er... herculaaaaaaaaaanooooo! tá bem?

(...)
"Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...

Foi então que apareceu uma raposa.

- Olá, bom dia! disse a raposa.

- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...

-Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...

- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...

Andas à procura de galinhas? (diz a raposa)

Não... Ando à procura de amigos. O que é que "cativar" quer dizer?

... Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.

Laços?

Sim, laços - disse a raposa. - ...

Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...

(raposa) Tenho uma vida terrivelmente monótona...

Mas se tu me cativares, a minha vida fica cheia se Sol.

Estás a ver, ali adiante, aqueles campos de trigo? ... não me fazem lembrar de nada. É uma triste coisa! Mas os teus cabelos são da cor do ouro. Então quando eu estiver cativada por ti, vai ser maravilhoso! Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti...

- Só conhecemos as coisas que cativamos - disse a raposa. - Os homens, agora já não tem tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não tem amigos. Se queres um amigo, cativa-me!

E o que é preciso fazer? - Perguntou o princepezinho.

- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada . A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar mais perto...

Se vieres sempre ás quatro horas, ás três já eu começo a ser feliz...

Foi assim que o princepesinho cativou a raposa. E quando chegou a hora da despedida:

- Ai! - exclamou a raposa - Ai que me vou pôr a chorar...

... Então não ganhaste nada com isso!

- Ai isso é que ganhei! - disse a raposa. - Por causa da cor do trigo...

Depois acrescentou:

- Anda vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo.

O princepesinho lá foi... - vocês não são nada disse-lhes ele. - Não há ninguém preso a vocês... - não se pode morrer por vocês...

... A minha rosa sozinha. vale mais do que vocês todas juntas, porque foi a ela que eu reguei, que eu abriguei... Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, ás vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa.

E então voltou para ao pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - vou-te contar o tal segredo. É muito simples:

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...

Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela.

Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa..."
............

ps - pois... "só se vê bem com o coração... o essencial é invisivel para os olhos!"

ps 2 - também tenho uma amiga que é professora de dança do ventre Mora aqui em Viseu Se queres apresento-ta Ela é bué de simpática e dança altamente Estuda enfermagem e tá quase a formar-se Chama-se Cristina

ps 3 - desculpa entupir-te aqui o blog mas gosto de escrever coisitas pa ti e para quem te visita também



xi-coração apertadito
herc

6:05 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Giraça!!

Cada vez fico mais surpreendida contigo!! :D

Queres saber um segredo??

Adorei o teu beijinho especial.

BEIJOOOOSSS

8:10 da tarde  
Blogger Bloquinho de Sonhos said...

Ora aí está uma coisa gira onde posso usar o meu pneuzinho hihihi.
Eu andei nas danças de salão :0)
Bjs

9:57 da tarde  
Blogger Miguel said...

Mulheres ...! Tipico!

Mixikó,
Mas nem sempre conseguimos manter relações com pessoas que nos dizem muito, ou pela distancia ou pelo rumo da nossa vida ...!

Por muita pena nossa mas é inevitavel!

Bjks da Matilde e Cª!

10:23 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Huumm... Parabéns pela dança do ventre, deve ser muito difícil,não?!
Abraços querida,
Pedro

12:33 da tarde  
Blogger Sandra said...

Que giro!
Pena teres desistido....

Muitos beijinhos linda!

1:11 da tarde  
Blogger dixubo said...

Ne me digas nada, as vergonhas que às vezes passo com situações dessas!!!
Já cheguei ao cúmulo até de falar a uma pessoa que depois cheguei à conclusão que não conhecia era de lado nenhum. Mas ela também não se desmanchou!....
Definitivamente já sofre de alzheimer precoce :S :(

Beijinhos

3:50 da tarde  
Blogger Moura said...

Por alguma razão no paraíso nunca estão mais do que seis mulheres juntas...passa a inferno!!
É uma piada. Eu se estimo algo no mundo...são as mulheres!
Abraço

6:06 da tarde  
Blogger cloinca said...

uau!! Linda mixicó a dançar dança do ventre??!! Estás sempre a surpreender-me miúda!!!
:)))

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home