Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, novembro 09, 2006

To Dixubo...eu disse tentarrrr

Este é dedicado à dixubo…por tentar passar a mensagem de uma alimentação saudável…lol
Lá ia eu cheia de pressa…como estava sem tempo para comer, resolvi comer em pé (coisa que detesto). Olho para as pessoas em volta, prato completo e tal…
Pedido: coca-cola e um rissol de camalão…eheheh (alimentação saudável portanto)
Estava eu a lambuzar-me toda, quando olho para o lado e vejo (visão do inferno),uma senhora a comer uma sopa e como sobremesa, frutinha… Até me senti mal, quando pedi outro rissol, com os dedos cheios de gorduronga já… E a sentir o olhar recriminador da dita senhora…(acho que foi por isso que me caiu mal)
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pressa...sem tempo para comer...
não ter tempo para comer é banal.
não se tem tempo para comer, não se tem tempo para chegar e raramente para se partir.
não se tem tempo para ir à casa de banho, não se tem tempo para conviver, para conversar; sobretudo porque entre uma telenovela e outra a refeição é passada a olhar para a televisão.
sem tempo para andar, de nariz no ar, a olhar os prédios da nossa cidade e descobrir todos os dias uma outra cidade que não sabíamos existir; não ter tempo para ler, não ter tempo para viver.
será meritório deixar passar a vida como se come um rissol? deixando apenas a alma, tal como as mãos, engorduradas, mas sem hipótese de pedir outra (vida)...

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Arqueólogo está inspirado.
Mixikó, a gula é um pecado.

10:49 da manhã  
Blogger Docinho said...

Já pareces mesmo a Dixubo ; )))
Mas olha que ela é minha amiga há uns anos e aquilo é tudo parnóia ; )))

A Xu NÂO é GORDA!!!!

Mas lá que comete o pecado da gula... isso comete ; )))

E quem não o faz???? hi hi hi

Beijos magrinhos

11:36 da manhã  
Blogger Bloquinho de Sonhos said...

Ó linda, tu és tão magrinha...
Até podias passar um mês a comer rissois :0)
Bjs

11:55 da manhã  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Bem, que dizer depois de ler o comentário do arqueólogo...

Eu, eu, eu, é mais croquetes :(

12:18 da tarde  
Blogger Sandra said...

Ai linda tu és um belo ponto....só mesmo tu para me fazer rir!

lololol

Beijinhos para ti!

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó mixiko..rissoil? grande alimentação pá!!!...só hoje me actualizei no teu blog....deixa-me dizer uma coisa....essa "senhora" M Belém.....teve um comportamento nojento nas últimas eleições autarquicas.....é para não destoar da restante gentalha do meio....

Boa chamuça para o lanche

2:06 da tarde  
Blogger just me said...

Estou com o Arqueólogo, pá! Agarra no rissol, pede uma bebida em lata (com palhinha, por causa das coisas) e vai dar uma voltinha aí por Campolide ou Campo de Ourique!
Rissolito de camarão gordurento??? Ai que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:50 da tarde  
Blogger Verita said...

Mau olhado dá dita senhora, só pode Mixiko :)) Um rissolzinho não faz mal ao estomogo... foi a senhora da sopa, eu cá voto nela, hihihi :))
Tadinha!
LOllllll

Jokas Lambuzadas ;)

4:03 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

e no final não marchou um pastelito de nata com uma bica?

4:08 da tarde  
Blogger Avalon said...

que vontade de rir!!!!
isso para mim é tão natural...eheheheh

4:48 da tarde  
Blogger conchita said...

Na minha opinião tudo engorda se for comido em excesso.
Bjs :)

5:18 da tarde  
Blogger Mixikó said...

querida conchita...
acredita que não...devoro um pacote de batatas fritas de pacote...ou uma caixa de gelado...dias seguidos e nada...castanhas cozinhas...batata doce assada até rebentar...e nada...deve ser da ruindade...lol

beijos per tutti
P.S.nãa...café não gosto

5:25 da tarde  
Blogger Moura said...

No livro famoso já estava escrito: quem nunca comeu um rissol que atire a primeira pedra!!
A senhora estava com um sentimento terrível...a inveja! Temos de ter mesiricórdia!!
Um abraço

6:03 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Provavelmente estavas nutricionalmente incorreto, o que a senhora da sopa queria era justamente chamar a atenção.
Um pastelzinho com chopp, que tal?
Maravilhoso!!!!
Beijos,
Pedro

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!...Tas boa?
Resolvi vir visitar-te
Isso não é alimentação k se faça, ai ai ai, k menina!!!!!!
Ainda hás-de provar os meus rissóis...
Aí é k te vais lambuzar :-)
Mas kem sou eu para tar assim a falar? faço exatamente a mesma coisa lol
Um beijinho

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hihi eu tenho aversao a alimentação saudável

10:35 da manhã  
Blogger Miguel said...

Se isso te consola, não és a unica ...!

Mas cuidado com o regime!

Um BOM FDS!
Bjks da matilde e cª!

11:02 da manhã  
Blogger Unknown said...

O grande problema nem é o risol de vez em quando, mas comer de pé e à pressa mesmo que seja uma sopa não faz muito bem.

Alimentação saudável passa muito pela quantidade de vezes que se come durante o dia e muito pouco pelo que se come.

Bom fim de semana.

marinheiroaguadoce a navegar

11:12 da manhã  
Blogger dixubo said...

:D :D :D ihihihihiihihh
Ai minha Mixikó!!! Não te sintas mal...eu prego aos 4 ventos acerca da alimentação saudável mas, durante 360 dias do ano arrefinfo em rissóis, pastéis, bolinhos e afins!!! :)) ihihihih

Por isso é que estou a virar lontra! Mas temos de admitir...sabe bem melhor que uma sopa (digo eu!). ;)

xinhus *****

p.s. Não te consegui escrever ontem :( snif...esta porcaria de blog atrofiou o dia todo. E na maioria dos blogs não conseguia comentar nada! (nem posts consegui publicar!!!)

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá!
olha até já fiquei a gostar mais de ti só pelo teu post de hoje! é que sabes eu adoro as pessoas que gostam de comer em pé embora também goste das que comem sentadas ou deitadas mas assim em pé tem outro nice tás a ver?!... noutro dia enviaram-me um mail onde se via uma pikena que até comia a fazer o pino e eu fiquei com essa debaixo de olho porque disse cá pra mim é pá a fazer o pino fogo altamente nunca experimentei mas lá que deve ser supinamente delicioso lá isso deve e meti na cabeça que ainda não hei-de morrer sem experimentar
lembro-me a propósito de uma amiga minha que um dia apareceu em casa grávida e a mãe possessa perguntou-lhe aos berros mas porra onde é que tu tinhas a cabeça e vai a miúda respondeu-lhe fogo ó mãe que cena tem calma eu tinha a cabeça no tabelier!!!!

xi-coração
herc

12:16 da tarde  
Blogger cloinca said...

Se te caiu mal é que é pior... mas um rissolzito de camarão de quando em vez... nhammi, nhamii!!!!
;)
Eu gosto!!

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home