Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Mar alto...

Este fds deu para me desligar um poukito...uma tarde bem passada em casa de uns amigos (só faltavas tu pá)...os gaijos tentam falar de assuntos sérios...à gaijo mesmo...(será isso um sinal de que estão a ficar cotas??Lol), é que até podiam-se picar com anedotas de Engenheiros e Gestores, mas nem isso (como um almoço que tive, uma vez, na APG, confesso que chegou a ser um tédio...o assunto versava s/anedotas de Advogados, Economistas, Gestores e o diabo...como ninguém se conhecia, acharam ser essa a melhor solução). Mas, isto só pra dizer que o meu grupo, até tenta, mas volta e meia a conversa descamba...o que é bom...é saudável...estar assim no meio de pessoas, com as quais estamos verdadeiramente à vontade...em que não são precisos joguinhos de bem parecer, de bem querer, de cinismo, de pedantismo...eu sei lá...sentir que podemos "baixar a guarda" porque não vamos ser atacados, avaliados, invejados...e o diabo.

Se soubessem o enjoo que tenho das pessoas ultimamente...a gota d'água foi a reunião do Vimeiro...que enjoo...aturar pessoas que não interessam a ninguém...e estou-me bem a borrifar quem leia isto...é que não há pachorra...a mim, faltou-me...e falta-me...e é cada vez pior, aguentar pessoas desse género...que transpiram falsidade por todos os poros...qual será pior?Estes ou aqueles que são tão doces mas, que um dia têm atitudes que não lembram a ninguém? A quem será mais fácil de perdoar ou de ignorar?Ando fartinha de... pessoas... devia de haver uma maneira de sabermos logo à partida, quem não interessa...para não perdemos o nosso tempo, que podia ser bem enpregue de outras maneiras...até mesmo com a leitura de um bom livro...um acto isolado bem sei,mas muito mais rico do que um dia inteiro passado com pessoas que não interessam...e o nosso tempo é tão precioso, não é?
Beijos per tutti

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mar alto portanto.Até quando?
Não podes lutar contra isso.Bjs gds

11:58 da manhã  
Blogger Docinho said...

Concordo cada vez mais contigo... perdemos tanto tempo com quem não interessa que deixamos passar ao lado a vida repleta de coisas boas... o cinismo faz-me enjoar de quem faz dele lema de vida!!!!

Beijos felizes

PS obrigada Mi... por cada palavra que me deixas!

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado.
Como são as coisas.
Ainda quando há uns tempos (não muitos) atrás eu te dizia justamente o mesmo, tu respondias-me que não era bem assim; que eu era mau; etc, etc, etc.
"mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..."

1:18 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Não tenho tido tempo para a blogosfera minha querida e vou continuar sem ter, mas hoje arranjei um tempinho para ler os teus posts que eu sempre tanto gostei, deixei comentarios nalguns.
Relativamente a este: como eu te compreendo miudo gira!!
Só espero não estar nesse teu rol de pessoas más! :(
Mas pensa assim que foi o que eu fiz, estavam lá algumas que vale a pena estar com elas. Os outros ignoramos ou então fazemos como eles, sorrimos, dizemos um olá e pronto está feito. :)
Beijocas boas
S

1:23 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Eu estava cega Arqueólogo...tu é que tinhas razão...como sempre...

Querida S...sabes que não estás incluída...beijos

beijos querida Mel

Hum...não posso lutar, nem quero...mas posso escolher não me dar com...bejufas

1:31 da tarde  
Blogger just me said...

É assim mesmo! É a idade. É que só pode ser a idade. A mim dá-me para o mesmo, não fazer fretes. Os amigos, são mesmo a melhor coisa que temos!!! Tenho tantas saudadinhas, pá!

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo, a idade.
Cheguei à idade em que digo o que quero, quando quero, a quem quero.
Pensando melhor, acho que já cheguei a essa idade há algum tempo...

2:41 da tarde  
Blogger Caroline said...

Olá linda :)
Como te percebo... devíamos poder saber logo à partida como são as pessoas... para nos protegermos e para não perdermos o nosso tempo que é tão pouco para dedicar a quem amamos.
Mas mais vale tarde que nunca... a questão é ires ignorando e eliminando quem faz mal da tua vida ;)

Deixo-te uma paleta de cores... para escolheres a que mais gostas e pintares o teu dia!

Beijinhos coloridos

3:40 da tarde  
Blogger Sol said...

Correu como o meu jantar de Sábado, não saia uma conversa de jeito (ou seja, assuntos sérios), só saia besteira das nossas bocas (e não eram anedotas), foi só rir. Muito agradável para descontrair e faz bem a alma!

Em relação "as pessoas que não interessam a ninguém" como eu te compreendo tão bem... eu perdi o meu Domingo :(

4:33 da tarde  
Blogger Miguel said...

Mixikó,

Há pessoas e pessoas ...!
Existem as interessantes e as enfadonhas! Como tudo na vida!

Livro !? Talvez ...!

Uma boa semana!
Bacci da Matilde e Cª!

7:17 da tarde  
Blogger Bloquinho de Sonhos said...

Mas para compensar foste ao Vimeiro :0)
Sabes que sou mesmo lá do ladinho??
Sta.Cruz.
Beijocas

8:29 da tarde  
Blogger conchita said...

Como eu te compreendo!!!
Bjs :)

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá mixikó!

olha eu tava aki a ler o K. Gergen ("The Saturated Self: Dilemmas of Identity in Modern Lif", da editora Basic Books)e o teu post inté parece k adivinhou o desgraçado

não é preciso dizer que não gosto nada de te ver assim desiludidita coas coisas coa vida com tudo ao que me parece e a kereres mandar td pró CKSF***

não sei bem k almoço foi esse nem com quem mas é normal que em encontros mais ou menos formais as pessoas se retraiam um bocadito pk também elas lá no fundo são capazes de pensar o mesmo k tu e isto para já num falar daqueles que por timidez num abrem a boca e os que estão de lado pensam k isso é uma pose estudada e k se trata de alguém orgulhoso ou/sobranceiro (armado em bom como nós dizemos!) e às vezes é tão-somente uma dose bem-servida de timidez ou até pura ignorância das matérias em discussão em cima da mesa e esse tipo de pessoas prefere o silêncio pk sabe k quando abre a boquita só sai asneirita ou entra moskita hi hi hi

quando dizes que gostas mais dos encontros sociais "em que não são precisos joguinhos de bem parecer, de bem querer, de cinismo, de pedantismo...eu sei lá...sentir que podemos "baixar a guarda" porque não vamos ser atacados, avaliados, invejados...e o diabo"... bom isso é exigir demais de uma reunião social num axas ó minha????

as pexoas todas elas têm as suas fragilidades e tu tens de entender isso e dar-lhes o "desconto" adequado pk se não um dia keres ir tomar café com alguém e verificas k não tens ng à tua altura para um simples café... é triste eu sei mas é uma realidade!

vou terminar pk tu nem deves ler os meus 'coments' mega extensíssimos e chatérrimos mas recordo que Erik Erikson disse um dia que a "esperança" faz parte integrante da essência do ser humano e que, mesmo nas piores circunstâncias os mesmos têm uma notória e notável capacidade de a conservar isto é só pra te dizer que não entres em paranóias nem em depressões pk estas são as doenças que mais rapidamente destroiem essa capacidade de preservar a esperança

xi-coração do
herc

PS - olha e não percas o teu tempo comigo pk eu sou de facto o exemplo acabado dos gajos que tu aki "despiste" de forma tão admirável no teu bloguesinho espectacular só que a minha diferença é k eu aviso logo k sou assim e k já tou velho demais pra mudar seja o k for e k inté adoro ser cumo sou falso sofismático enganador pedante cínico rabugento feio não tomo banho e cheiro a xulé dos pés para além de uma persistente halitose que já vem de família isto para já não falar da minha hiperhidrose claro

6:19 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Uff!! :))))
Beijocas doces
S

11:44 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Olá Herc....
claro que leio os teus mega-comentários...preciso é de uma boa dose de disposição para tal...lol

P.S.Estou como diz o querido Arqueólogo, não tenho que dar descontos...dar descontos nesse aspecto é fazer fretes...

Eu não quero ninguém "à minha altura" para um simples café...não é isso...só quero tomar "café" com pessoas verdadeiras...é pedir muito...

beijos per tutti

10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home