Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, junho 08, 2006

RuiPMatos...

Leitura mágica...Aqui vai algo que é mágico...não é nenhuma novidade...mas é sempre fascinante: - O Quarteto de Alexandria:
- "Justine"
- "Baltasar"
- "Mountolive"
-" Clea"

"Lawrence Durrell, que nasceu em 1912 na Índia ( Himalaias), facto que (...) marcou todo o seu percurso de homem e de escritor, tem o génio da comunicabilidade e a sua imaginação é sempre brilhante, quer quando cria esse romance-chave do nosso tempo que é «O Quarteto de Alexandria», quer quando tenta a narrativa de «suspense» com esse fantástico romance-fábula que se chama «O Labirinto Negro», quer quando troca cartas com outro grande do nosso tempo, o escritor Henry Miller, em muitos aspectos seu homólogo".
In, "O gato das letras"

Vale a pena ler, aproveitem a feira do livro e comprem os 4 livros...e façam uma viagem mágica de amizade, de amor, de uma amizade antiga, de um amor que desampara e faz doer...por tudo isto e muito mais...
Best regards

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já li Justine e Clea.Gostei.Os outros estão em lista de espera.

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso. Vá. Sugiram mais, aumentem a minha conta de compra de livros inversamente proporcional ao meu espaço.
vá. provoquem mais!!!!

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o post anterior é meu e saíu "a" por engano.

10:58 da manhã  
Blogger Grilinha said...

Estou feita contigo. Levas-me à ruina. Já tinha uma listinha e agora vou incrementá-la. Mas adoro ler e agora nas férias ainda sabe melhor...Beijos e obrigado pelas dicas

10:59 da manhã  
Blogger cloinca said...

O Henry Miller... ih, ih... esse conheço eu! Com o seu "Sexus"... Quem não conhece que o leia... há quem diga que é autobiográfico... depois o "plexus" e o "nexus"... mas eu é mais o primeiro, que sou uma taradona assumida! ;)
Os outros não conheço, mas vou tomar nota!

Bigada pelo teu beijinho deixado esta manhã cedo Mixicó!
Hoje acordei tão feliz, tão feliz!!... O meu menino, depois da terapia ontem, ficou muito melhor!
Dormimos todos da meia noite às 7h da manhã! Até parece mentira! ;)
mas depois conto mais pormenores no blog...
Só sei que estou mesmo feliz: e como diz uma amiga minha "ser feliz é acreditar que se é feliz"!... e eu acredito nisso profundamente!

Beijokas felizes para ti,
cláudia

11:34 da manhã  
Blogger Macro said...

Olá Mixikó,
muito obrigado pelas suas sugestões
republiquei, talvez alguém aproveite, com ou sem teleférico.

Mas o Miller - como refere a sua amiga Cloinca (que o conhece bem!)-era mmo passado.

O tipo só estava bem a .... fazer filmes.

Enfim, cineastas. Mas também digo: é preferível ser-se cineasta do que pederasta.

Best regards
friendly
rpm

2:10 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Boa hum...

Arqueólogo vou mostrar-te uma foto mta louca que tirei, de uma bilbioteca do Museu Guimet em Paris...podias fazer igual...mandavas fechar a tua rua e fazias a biblioteca...era tudo teu...eheheheheheh

Grilinha, boa praia e boa leitura...

Cloinca, o Henry é mta passado mesmo, como diz o RuiPMatos...mesmooooo

RuiPMatos, obrigada pelo carinho no:
http://macroscopio.blogspot.com/

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ciotadinho de mim. vivo num cubículo e ainda gozas...

4:23 da tarde  
Blogger Mixikó said...

num cubículo...ahahahahaha não me faças rir...não gozes com a malta que vive mesmo num cubílo pá...esses sim, coitados,não têm espaço para eles, quanto mais para os livros... olha que perdes o direito a um lugarxinho no xéu......

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse já eu o perdi há muito tempo...

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N li nenhum desses, neste momento estou a ler "Adopta-me", um livro de uma escritora portuguesa que agora não me lembro o nome, sei que tem "lobo" no nome.
É uma história que fala de crianças q vivem em orfanatos à espera de serem adoptados...está-me a prender muitíssimo...n tenho é mto tempo p acabá-lo.
Beijocas e qdo quiseres aparece no meu cantinho.

9:23 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Olá n´linha, obrigada pela visita...Maria João Lopo de Carvalho é a autora...nunca li...mas deve ter uma história interessante. Não faz mal, nem que leias só 5 páginas por dia...o ipmportante é não perder os hábitos de leitura.
Beijos e volta sempre

9:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home