Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, maio 25, 2006

Qual tristeza qual quê...

A minha aula de Direito na terça teve um desfecho fenomenal...eu pelo menos, achei o máximo...eu acabei uma explicação de um caso real com um:-" é triste de facto".
E o prof. virou-se para mim e disse: - "nunca acabe nada com um: é triste, porque a vida não se administra com tristezas. Tem de procurar os factos, porque aconteceu e quais as partes lesadas e o que acção se deve e se pode tomar".
Realmente, quando acabou a aula, dei comigo a pensar nas quantidades de x que acabo assim uma frase...e isso não me conduz a lado nenhum, não me faz mover, nem ter nenhuma reacção, porque fico sempre com pena de uma das partes envolvidas num conflito.E de que adianta isso??Nada, rigorosamente nada...O meu Prof. de Direito do Trabalho tem toda a razão, temos de ver a vida de uma maneira prática, questionando o porquê e como e onde e quando e quem...só assim podemos chegar a algum lado, ultrapassar barreiras e alcançar algo que julgamos nosso por direito.Escusado será dizer que virei fã dele...eheheheheheh...fez-me um clik...disse-me para pesar sempre na balança as partes envolvidas, para tentar chegar a alguma conclusão que ajude a parte lesada...é triste??Nãaaaa...vamos lutar, questionar, porque aconteceu e dar a volta por cima.
Beijos

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Façamos da vida uma balança.

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é aquele ditado????Tristezas não pagam dívidas!!!!

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exacto. façamos da vida uma balança. de um lado a alegria, do outro a tristeza. e quando a última fizer os pesos oscilarem para si, façamos batota e vamos pôr os pesos da amizade para contrabalançar.

8:53 da manhã  
Blogger Grilinha said...

Minha linda, agradeço do fundo do coração a tua mensagem maravilhosa no meu post. Estive a ler o teu blog na transversal e quero dizer-te que tal como disse num post já antigo, felizmente a temática do blog "atrai" gente boa e muito "bonita". És de facto uma rapariga bonita, mas também interiormente ! Muito obrigado pelo carinho e voltarei. Beijinhos

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O peso da amizade mas acima de tudo o nosso amor próprio.....

10:44 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Olá grilinha,
obrigada, és uma querida...és sempre bem vinda aqui no meu espaço...onde tudo ou nada se diz...porque também há dias assim.
Beijos para todos

P.S. Gostei dessa Arqueólogo..andas inspirado...

Anonymous, essa do amor próprio...tenta-se pelo menos que assim seja.

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

arqueólogo inspirado, dia terminado....diz o povo

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Explica lá isso Arqueólogo.

3:05 da tarde  
Blogger cloinca said...

É bem verdade... em Direito e na vida! Fiquei fã do teu prof também... lol!
Bjinhos

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh hum um dia destes eu explico. mas a mixikó que explique... ;)

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home