Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, maio 12, 2006

Osho

“Não olhe para mim como um salvador. Por causa dessa ideia - que um salvador tem que vir ou um messias tem que vir - as pessoas vão vivendo da maneira como vivem. Que eles podem fazer? Eles dizem. Quando o messias chegar então tudo acontecerá. Esse é o jeito deles adiar a transformação, esse é o jeito deles enganar a si próprios. Agora chega, você já enganou a si mesmo o bastante. Agora chega. Nenhum messias jamais virá. Você tem que realizar seu próprio trabalho, você tem que ser responsável por você mesmo. E quando você é responsável, coisas começam a acontecer."

"Meu trabalho não é como o trabalho de um pintor. Não é que eu possa completar a pintura, é uma longa pintura. E estarei dando toques na pintura até meu último suspiro - ainda assim, a pintura estará incompleta."

"Não estou aqui para cumprir a profecia de ninguém. E porque deveria?...Estou aqui para ser eu mesmo. Não sou um profeta e não estou aqui para libertar alguém de seus pecados. Não estou aqui para trazer uma era de religião. Todas essas coisas são medíocres e estúpidas."