Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, maio 12, 2006

Osho

"Minha confiança na existência é absoluta.Se houver alguma verdade naquilo que estou dizendo,isso irá sobreviver...As pessoas que permanecerem interessadas no meu trabalhoirão simplesmente carregar a tocha, mas sem imporem nada a ninguém...
"Permanecerei uma fonte de inspiração para o meu povo,e é isso que a maioria dos saniássins sentirá.Quero que eles desenvolvam por si mesmos qualidades como o amor,à volta do qual nenhuma igreja pode ser criada;como consciência, que não é o monopólio de ninguém;como celebração, deleite;e que se mantenham rejuvenescidos, com os olhos de uma criança...
"Quero que as pessoas conheçam a si mesmas,que não sigam as expectativas dos outros.E a maneira é indo para dentro."

"Não sou uma pessoa unilateral. Não sou nem pelo interior nem pelo exterior, sou por ambos juntos. Temos que ser ricos por dentro e temos que ricos por fora também. A riqueza é bonita; a riqueza externa é bela, assim como a riqueza interna é bela. Não há nada de errado em criar dinheiro."

"Não estou de maneira nenhuma interessado em converter ninguém a minha ideologia - não tenho nenhuma. Depois, acredito que o próprio esforço para converter alguém é violência, é uma interferência em sua individualidade, em sua unicidade, em sua liberdade."