Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, maio 22, 2006

Antigamente é que era...

No outro dia, apanhei o Bus e pelo caminho ia ouvindo unm casal de velhotes a falar...era impossível não ouvir, primeiro porque falavam alto e segundo, porque era interessante o que diziam...deixaram no ar uma mistura de saudade e melancolia, de tempos que já não voltam...uma espécie de encantamento por um tempo que deixou marcas e que nunca pensaram que pudesse chagar ao fim...do que falavam eles??Íamos a passar pelo Rato até ao Chiado, e eles íam olhando para as casas, lojas e jardins...e íam dizendo: - aqui era...ali morava...ah...está bandonado, era uma casa de antiguidades...ah....isto e aquilo. Foram descrevendo ao pormenor o que íam vendo, o que era no tempo deles e o que é no presente...e estavam admirados com a mudança radical de tudo...e às tantas passámos no jardim de S.Pedro de Alcantâra e ela disse: - ah...aqui era a casa do meu amigo, que tocava piano para eu ouvir...eu vinha sempre cá ouvi-lo tocar piano".
E aquela ideia foi comigo até casa..."eu vinha sempre à casa do meu amigo, ouvir o meu amigo tocar piano"...isso levou-me a recuar no tempo...num tempo em que realmente os amigos existiam com aquele toque especial...nesse tempo, os amigos tinham um significado diferente e davam um significado especial à nossa vida...havia uma magia envolvente que hoje não há...hoje em dia, é muito complicado alguém mexer o cu de onde está, para estar com os amigos...antigamente é que era... ir a casa de um amigo ouvir piano...também tive um amigo que me levava a ouvir piano e com um lanche das 17H00 pelo meio, em que se falava de tudo e até de nada, em que o tempo não contava porque era como se tivessemos a vida toda para ouvir...essa magia perdeu-se um pouco no tempo...e tentarmos recuperá-la...é uma missão impossível...mais vale deixá-la assim quieta no passado, porque se voltar, não será com o mesmo encanto, isso garanto-vos...é caso para dizer: The past is a foreigner country...
Beijos

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estás em grande hoje Mixikó!!!!Nota 20

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o tempo não contava porque era como se tivessemos a vida toda para ouvir": belos tempos esses,em que julgávamos ter a vida toda para ouvir e para fazer o que quer que fosse, sem pressas.
Belo post Mixikó.

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora até que enfim que tiveste tempo para fazer um post que não era sobre sexo.
quer dizer, acho.
porque de facto hoje a vida passa tão a correr, tão sem tempo para nada, que chegamos a uma certa altura e vimos que não vivemos, não tivemos tempo.
de facto tem um um pouco de sexo...é que só assim vemos que estamos f....

2:22 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olá Mixicó!
"Apanhei-te" no blog da maria poeiras, num comentário que deixaste.
A curiosidade falou mais alto (ai ganda cusca!) e resolvi dar aqui um saltinho!
Li o teu blog na transversal, com tempo hei-de vir com mais calma... mas a verdade é que, do pouco que li, gostei muito!
Sim senhora, a menina tem o dom da palavra!
Se tiveres curiosidade e o instinto cusca apurado como o meu, dá um saltinho ao meu recém criado blog (só ando nisto da blogosfera há 1 semana... ih, ih... e tou a adorar!).
Beijokas,
Cláudia

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Arqueólogo, estamos todos f....por não termos tempo para nada!!!!Nem mais.

4:24 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Olá cloinca,
obrigada pela visita, não creio que tenha dom da palavra...já o da escrita não sei, mas gosto muito de escrever...são pequenas viagens sem sair do mesmo lugar.E viajar é sempre bom...

p...explica lá aqui à malta,essa do grande...

Arqueólogo, tinhas mesmo que estragar tudo,ias tão bem pá...

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há coisas que não precisam de serem explicadas.
Por outro lado eu não estraguei nada..ainda.

9:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teclas de todas as cores
Afagadas com ternura
São como eternos amores
Tocam a alma sendo pura

in Piu Piano, TUGA

3:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home