Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, maio 12, 2006

Osho

"Estou tentando de todas as maneiras possíveis abandonar todas estas coisas, que no passado serviram de barreiras para a revolução continuar e crescer. Não quero que ninguém fique entre o indivíduo e a existência. Nenhuma oração, nenhum padre - você sozinho é suficiente. Você não precisa de alguém para interpretar para você o que é um belo nascer do sol."

"Por favor, não tente me entender intelectualmente. Não sou um intelectual, de fato sou um antiintelectual. Não sou um filósofo, sou um muito antifilósofo. Tente me compreender. Escute silenciosamente sem nenhuma tagarelice interior, sem nenhuma fala interior, sem avaliação. Não estou dizendo para acreditar no que digo, não estou dizendo para aceitar o que digo. Estou dizendo que não há necessidade de ter pressa em aceitar ou rejeitar. Primeiro, pelo menos escute - porque tanta pressa? Quando você vê uma rosa, você a aceita ou a rejeita? Quando você vê um lindo pôr do sol, você o aceita ou o rejeita? Você simplesmente o vê e esse próprio ver é um encontro. Se o que estou dizendo tiver algo de verdadeiro, isso será entendido pelo seu coração. Mas a mente tem que ceder. Então você não precisará mudar sua vida de acordo com isso, ela mudará por si mesma."

"Não sou um sacerdote, sou apenas um amigo. Estou aqui para explicar a vocês como descobri a verdade. A dúvida tem sido meu próprio processo, meu próprio caminho para alcançar a verdade. E gostaria que vocês se tornassem mais e mais aguçados, inteligentes. Duvide mais cientificamente. Assim como as dúvidas da ciência ajudam vocês a descobrir, isso também ajuda na jornada interior."