Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, junho 08, 2006

Meu filho, meu tesouro...

Desculpem, mas tenho de partilhar isto convosco…
O meu pilocas parece tão adulto…isto quando não é "bebezolas"…ehehehehe
No fds foi para casa de um amigo que tinha piscina, mas eu mesmo sendo amiga dos pais, fiquei com medo…Ouço tantas histórias de mortes de crianças nas piscinas, que não fiquei descansada e disse aos pais do amiguinho que na hora da piscina aparecia lá em casa…e deixei-o ir…
Eram ums 16H e lá estava eu...qual mãe chata e galinha para olhar por ele…
Senti-me um pouco mal, porque era como se não confiasse nos pais, que por sinal são meus amigos...mas também sabia que estava à vontade com eles…O pai do amigo do meu pirilampo disse-me que não me preocupasse, porque o meu pirilampo era muito cuidadoso…Pois mal viu a piscina ditou as regras todas… que se virou para ele e disse: - que não podia molhar os ouvidos, que não podia ir para a parte funda, porque não sabia nadar, que não podia correr à volta da piscina porque podia cair…e que tratou logo de pôr a toca na cabeça…
Fiquei maravilhada, em saber que o meu pilocas se tinha lembrado de todas as minhas recomendações...tão querido…Assim sendo, vi que podia ir embora descansada, porque ele estava bem entregue e sempre com um adulto dentro de água...sim...porque com os pequenotes em piscinas, todo o cuidado é pouco...não acham?
Sou chata admito, mas coração de mãe sempre é…assim…
Beijos

P.S. O meu avô (contava-me a minha mãe), que quando bebia um pouco além da conta em festas, cantava sempre esta música:
- Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não...
cachaça vem do alambique, e água vem do ribeirão.
Pode me faltar tudo na vida.Arroz, feijão e pão
Pode me faltar manteigaE tudo mais não faz falta não
Pode me faltar o amor.ahahahahahDisto até acho graça.
Só não quero que me falte.A danada da cachaça.

E eu diria: - Pode me faltar tudo na vida...Só não quero é que me falte...o meu "grande"piloquinhas...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Meu filho meu tesouro", é também o titulo de um livro,não é?
Embora como sabes, não tenha experiência nessa campo, acho que fizeste bem. Nunca é demais.É preferível o excesso.

11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ganda mixikó!!!!

11:09 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Exactamente hum...

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amor de Mãe é assim

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home