Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, maio 30, 2006

Emoção ou comoção...

Hoje é um dia especial...ontem recebi a noticia, de uma amiga que vai ter um bébé...e fiquei maravilhada por ela, pelo bébé...Ela ficou um pouco chateada, não comigo, mas com outra amiga, por me ter contado a novidade antes dela.Mas como eu já lhe disse, não foi por mal, nunca é por mal, quando gostamos mesmo das pessoas, ficamos felizes e não aguentamos guardar só para nós, algo tão maravilhoso...e quando assim é, aquele tal espaço a ser respeitado é facilmente esquecido e só acontece porque essa pessoa é especial para nós...caso contrário, não queriamos saber...
É um dia igualmente especial, porque recebi uma notícia de um amigo "desaparecido"..e fiquei feliz, como se me tivessem tirado anos de cima....talvez porque eu seja uma chamada maria mole, não sei...porque tenho amigos(as) que desligam completamente quando alguém não dá sinal de vida...não voltam a dar uma nova oportunidade a essa pessoa amiga...mas eu , tento ser assim e não consigo...é a tal história, de dar só a quem merece, e ficamos magoados porque afinal um dia, chagamos à conclusão que andámos a perder o nosso tempo precioso com quem não devíamos.Mas e saber quem merece a nossa atenção?É muito complicado...eu tento mudar, para não levar tanta pedrada...mas não consigo, é o meu jeito de ser, talvez até consiga, mas noutra vida...por isso, vou continuando assim...com mais ou menos desilusões que as pessoas nos oferecem...mas com a vantagem de ser sempre eu mesma...
Beijosssssssss

16 Comments:

Blogger cloinca said...

Perontos!...
Quer-se dizer... vem a malta pá blogosfera e tal... e encontramos alguém que diz exactamente o que nos vai na alma!
lol...
Já ontem falamos sobre este assunto da amizade... gosto de acreditar, QUERO acreditar que vale a pena sermos assim... pelo menos, como dizes, somos sinceras connosco mesmas! E isso é importante: sermos fieis aquilo que somos!
Quanto à tua amiga... se la ler isto: PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!!!!
ADORO grávidas! Muitos miminhos na barriga para ela... muitos, muitos!
E prontos, para que não fiques triste... ih, ih... muitos miminhos para ti também... afinal, não tens culpa de não estares grávida, não é?!...lol
(ou será que tens?!... ih, ih!)
Beijinhos grandes, tem um óptimo dia!
Cláudia

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns para a tua amiga.
E não mudes que é assim que gostamos de ti Mixikó, e foi assim que sempre te conhecemos.

11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo sendo o acontecimento que foi, julgo que quem teria de contar era a própria, a futura mãe....
Acho que te esqueces de uma coisa.....a velocidade com que os dias correm...eu sei que podes dizer...quando se quer arranja-se tempo....mas também te digo se não se rega seca.

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é exactamente como disse a hum. não mudes que foi assim que te conhecemos e pelo menos sabemos o que esperar...

2:47 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Olá Cloinca,obrigada pelos miminhos.

É verdade hum, eu digo que quero mudar, tenho de mudar, mas é assim que me conheço...não quero virar uma estranha de mim mesma...

Anonymous, dizes bem, regar para não secar...mas a rega não pode ser sempre do mesmo lado, pois não?

Arqueólogo, também gosto de ti pá...eheheheh
beijos per tutti

4:04 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Gostei de passar por aqui!:)

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes tão bem como eu que não.....

4:56 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Olá a lice,
mi casa es tu casa...
Beijos

P.S. sei...

5:24 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Somos como somos, mas tb somos o que vivemos. Olha, se eu "abri" o meu coração, não vás tu fechar o teu, não. Beijinhos

5:30 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Oi grilinha,tens razão...
mas também por mais que tentasse não conseguia, porque também tenho um filhote lindo que não me deixa chegar a esse ponto.
Beijos

9:46 da manhã  
Blogger Gambozina said...

Olá! Estás sempre à vontade para cuscar lá no meu blog, é um prazer receber-te.
Quero dar-te os parabéns porque vais ser tia emprestada! Eu já sou tia emprestada e vou ser outra vez no fim de Junho e acho que é fantástico. Posso mimar estes miúdos até mais não, pelo menos enqueanto naõ tenho os meus. depois mimo todos ao mesmo tempo.
Quanto aos amigos, o que vale é que tu és uma amiga verdadeira dos teus amigos. Nunca te arrependas disso!
Beijocas.

2:59 da tarde  
Blogger cloinca said...

Mixikó, sua ganda maluka!!!!
Tu és mãe? Tens um filhote ou uma filhota?! Vê-se mesmo que só cá ando há 15 dias e só te conheço há 8... lol...
Vou reler o teu blog todo!
Tou a ver que me tá a passar muita coisa ao lado!...
Beijos "à furacão" (lol... essa do furacão gostei!... Alguns alunos chamavam-me assim no ano passado...),
Clau

3:42 da tarde  
Blogger cloinca said...

ENCONTREI!!!!:
( e passo a citar)
"Um dos grandes prazeres da vida?
É ouvir: - Ahhhh mamã, adoro-te..."...
04 de Abril de 2006!

3:48 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Gambozina, mal te conheço e já gosto de ti.Beijos

Mulher furacão,és demais...e lá estás tu com essa energia,que maravilha.
Pois é, tenho um pilas muito fofo de 5 anos. Dizem que quem tem filhos tem cadilhos, é verdade...mas eu não consigo imaginar a minha vida sem o meu filhote.
beijos linda

4:21 da tarde  
Blogger cloinca said...

Ai que bom, que bom, que bom!!!
É tão bom termos cadilhos assim!
Ih, ih...
Beijokas grandes pa ti da ganda cusca,
Cláudia

8:28 da tarde  
Blogger cloinca said...

Um feliz dia da criança para ti e para o teu filhote também!
Beijinhos grandes,
Cláudia

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home