Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, maio 29, 2006

La voz a ti debida

La forma de querer tú
es dejarme que te quiera.
El sí con que te me rindes es el silencio.
Tus besos son ofrecerme los labios
para que los bese yo.
Jamás palabras, abrazos,
me dirán que tú existías,
que me quisiste: jamás.
Me lo dicen hojas blancas,
mapas, augurios, teléfonos; tú, no.
Y estoy abrazado a ti sin preguntarte,
de miedo a que no sea verdad
que tú vives y me quieres.
Y estoy abrazado a ti sin mirar y sin tocarte.
No vaya a ser que descubra con preguntas,
con caricias, esa soledad inmensa
de quererte sólo yo.

By pedro Salinas

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É lindo Mixikó.

2:30 da tarde  
Blogger cloinca said...

Obrigada pelo teu post... a sério... é bom saber que há mais quem seja como eu, porque a verdade é que me sinto um bocadinho sozinha nesta minha maneira de ser. Todos me dizem: "és burra, abre os olhos..."... quase que acredito que sou mesmo!... E depois saem esses textos enormes que leste... lol...
É como uma terapia. E tu disseste tudo... terapia às ralações humanas!
Beijokas e obrigada,
Cláudia

2:43 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Bonito.

Grande beijinho.

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coisa má linda. imagina se estivesse escrito em língua de gente...

3:43 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Arqueólogo, és terrível pá...

4:10 da tarde  
Blogger cloinca said...

É impressionante como se pode conhecer alguém que nos entende tão bem simplesmente na net...
Mais uma vez, BIGADA!!!...
E o teu amiguinho arqueólogo... ih, ih... não deixa de ter razão!
Faz-me lembrar quando passo por turistas alemães que trazem sempre consigo os filhos muito pequeninos... digo sempre "coitadas das crianças, para além de aguentarem uma viagem tão grande ainda são obrigadas a falar assim!"... Ih, ih!...
Brincadeirinhas... ;)
Beijos e 'té manhã!
Cláudia

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home