Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, junho 06, 2006

Breves...

-Ontem a entrar para a aula de Gestão de Projectos (realmente, este nome não lembra a niguém e como diz uma amiga minha: - não tinhas nada mais interessante de pós-graduações para fazer?) Adiante...não sei que cara fiz ao entrar porque até já ia atrasada, que no final da aula uma colega vem ter comigo e diz: "adoro o teu ar de desprezo com que entras na sala,olhas para o prof. como quem diz:-estou a pagar para estar a levar com este gajo". Eh pá...a sério?Perguntei...mas que ar de desprezo...como assim, quando, quem, porquê?Não dou por isso e não é essa a minha intenção...mas enfim...só espero que os profs. não pensem o mesmo...prque na realidade a "cara de desprezo" que faço aos profs. não é nada mais nada menos, do que o meu enorme cansaço e muita vontade de dormir...não é nada contra os profs...

-Ontem quando sai do trabalho, passei por onde passo sempre,por onde tenho o carro estacionado, numa rua com um restaurante que conheço.Era um Restaurante que eu ia antigamente, quando comecei a trabalhar aqui...uma amiga "introduziu-me no grupo dela, para eu não me sentir sozinha (foi muito querida por isso),e era com esse grupo tão animado que ía almoçar, até que fiz o meu próprio grupo com quem mais me identificava...não esquecendo nunca o "outro grupo" maravilhoso que me acolheu om tanto carinho. Como eu dizia, passei nesse Restaurante e estava o senhor à porta que nos servia e continua a servir. E eu digo: -"Olá Sr. Fernando". Ao que ele responde: - "Olá menina, ainda se lembra do meu nome. Tem de aparecer".
Eu achei tão...como hei-de dizer...tão ternurento o facto de ele ter dito que eu ainda me lembrava do nome dele...e disse aquilo com um certo orgulho...
Mas como poderia eu esquecer o nome de uma pessoa que nos servia todos os dias no restaurante e que nos tratava com tanto carinho?Tenho de lá voltar...ir de vez em quando...
Beijosssssssssssssssssssssssss

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podias ter escolhido algo mais interessante.

Só por isso, tens de lá voltar Mixikó.

10:23 da manhã  
Blogger cloinca said...

"Breves"... hum... vai lá vai... se a seres breve escreves assim!... lol
Volta lá ao dito restaurante, que o sr. vai ficar todo contente!
Quanto à pós garduação... lol... eu agora estou a ter uma cadeira de "Perturbações Graves de Comportamento"!... Assusta... mas pelo menos fico "presa" ao que aquele homem (vulgo, prof) diz!
Posso estar cansada... mas realmente estou a adorar a minha pós garduação!
Espero que apesar do nome das cadeiras, também estejas a gostar do que estás a fazer! ;)
Com motivação, tudo se torna mais fácil!
Beijos... volto mais logo (para não variar!... lol)
Clau

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Amiga Mixikó, é incrível a felicidade que certas palavras podem trazer a alguém.
Volta lá ao restaurante e rapidinho, as boas acções nunca devem ficar «para amnhã ou depois».

Xauzito

11:07 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Cookieeeeeeeeeeeeeeeee lindonaaaaaaaaaaaaaaa...tens razão amiga.Beijossss

hum, vou voltar...

Cloica...é verdade essa do "Breves"...eheheheh.
Eu estou a gostar da minha pós-graduação,mais do que pensava.Só disse isso, porque como é a minha área, a malta amiga da mesma área goza, porque dizem que eu não tive imaginação p escolher algo diferente...mas, se desse escolhia outra PG, mas não deu...não posso fugir da minha área.A tua PG é de longe muito mais interessante do que a minha, eu acho.
Mesmo assim, a minha, apesar de "pouco interessante" pelos nomes que apresentam algumas cadeiras, como esta: Gestão de Projectos em Recursos Humanos, é muito prática e muito útil...
Beijos

12:56 da tarde  
Blogger Macro said...

Tratar as pessoas pelo nome próprio é meio caminho para personalizar uma qqr relação. Qdo vou a um café, comprar um equip. informático, um livro, o que for olho sp para a lapela dos funcionários e trato-os pelo nome. Eles não dizem que gostam mas isso fica imediatamente estampado no rosto. E somos sp melhor servidos. Afinal, temos o nome what for??!!! Quando regresso à aldeia onde passei 15 anos da minha vida - de mais do dobro que hoje tenho - é impressionante ver como as pessoas me tratam tb pelo nome próprio. O tempo passa mas elas não se esqueceram. Só nas grandes urbes é que as pessoas fazem questão em se ignorar umas às outras e porquê? simplesmente pq existe a convicção social generalizada que que qto mais as pessoas agirem segundo essa etiqueta mais relevante são no plano social.

Tamanha ilusão!Até para chamarmos um cão temos de o fazer recorrendo a um nome, passe a analogia...Por isso, só entendo e admiração da "Mixicó" neste contexto.

Deus diria: "eu sou quem cá estou", apesar dos nomes pouco ou nada quererem dizer,decorrem de meras convenções. EmboraPedr, Rui ou Miguel sejam agradéveis do que Pancrácio, Benevites ou Gertrudes

By the way, Mixixó means...
Gestão de Projectos... um dia tive de dar uma aula sobre isso e foi a 1ª.

Para me safar mostrei alguns conhecimentos de Filosofia, eles gostaram mas percebi que não deveria continuar a estragar mais a Filsofia..

Sem nome

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi bonito o teu gesto sem dúvida alguma...vai lá ao restaurante pá! o quanto antes.....

2:24 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Claro que bou Anonymous...

rui paula de matos...
obrigada pela visita.É verdade,"existe a convicção social generalizada que que qto mais as pessoas agirem segundo essa etiqueta mais relevante são no plano social"...se elas soubessem o tempo que desperdiçam, com esse tipo de atitudes que não levam a lado nenhum...
Enfin, como dizem os franceses

"By the way, Mixixó means..." Mixikó, era um nome carinhoso que o meu pai chamava à minha irmã mais velha.Foi uma escritora Japonesa que ele conheceu nas viagens que fez...
Eu também tenho um, nickname, mas optei antes por este...lolllllllll

6:10 da tarde  
Blogger Mixikó said...

By the way...essa foi boa..."percebi que não deveria continuar a estragar mais a Filsofia..."...pois Gestão de Projectos ou melhor: Congestão.

6:13 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Bem Mixikó, estou convencida que sei qual é o restaurante e quem é o Sr. Fernando, pois vou lá almoçar com o "meu" grupo quase todos os dias....eu sei que tens com quem ir, mas sabes que podes contar sempre connosco para lá voltar, pois sem duvida e falo com conhecimento de causa, o Sr. Fernando merece mesmo que lá voltes!!!! Mima-nos imeeeenso!! :)
Beijos
S

9:31 da tarde  
Blogger Mixikó said...

É esse mesmo S...
eu sei disso e agradeço o carinho
Bjos

10:20 da manhã  
Blogger Grilinha said...

Olha, eu tive cadeiras com nome mais assustador como sejam: Mecânica I e II, gestão de estaleiros, análise matemática (brrrr...). Em alguns casos o nome foi mais assutador do que a matéria. Teve de ser.
Quanto ao restaurante, acho que sim, deves lá voltar...É engraçado a quantidade de pessoas a quem nos afeiçoamos e depois de um momento para o outro deixamos de saber delas...Tem o seu quê de triste e nostálgico, não é? Por isso , se tens oportunidade, vai lá matar as saudades. Beijocas

7:25 da manhã  
Blogger Mixikó said...

O que tiraste grilinha?Engenharia?
É verdade...perdem-se no tempo e no espaço.
beijos

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home