Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, junho 14, 2006

Pérola Preciosa...

"Se não levarmos a poesia e a beleza connosco, é inútil percorrermos o mundo. Em nenhum lugar as encontraremos".
(Emerson)

Hoje li um post no Blog da doce Anita:
http://www.portaljunior.com/journal.php?m=display&u=112
E não resisto a republicar...peço desculpa, mas este é mais um... dos belos quadros que tenho "visto" ultimamente e merece ser divulgado:

"Em cada dia descubro que é possível amar mais ainda, quando sinto que o amor já é completo. Também apreendi que a felicidade é cada instante de ternura e magia proporcionado pela flor mais linda do meu jardim.Há um ano atrás, quando me disseram que a minha menina era diferente, nunca pensei que descobrir a sua diferença me faria ser tão feliz e fazer caminhar com mais sabor pela vida. Aprendi que a felicidade não é um trofeu, mas antes um estado que se consegue com aquilo que temos á nossa volta, e á minha volta tenho tudo, para viver em harmonia, em paz e em felicidade, só basta saber aproveitar.A minha menina é tão especial e tão fantástica que cada dia é mais saboroso viver a vida. Juntas temos crescido tanto! Inicialmente fui-me encantando com as suas progressões, mas hoje sinto que quem tem progredido mais sou eu. Ela sempre foi um ser fantástico, de uma beleza interior muito grande, tem a capacidade de transmitir paz a quem a rodeia e possui já uma sabedoria misteriosa e imensa.Ultimamente tenho-me perguntado, se todas as terapias efectuadas com ela, em perseguição da dita normalidade, serão assim tão importantes?Não, não estou a desistir de continuar o meu trabalho com ela, mas agora com outra segurança, com calma e serenidade, vou seguindo um pouco o meu instinto e a intuição dela. Não quero, de alguma forma destruir a sua candura e o seu brilho, em prol de uma conduta que é a mais aceite pela sociedade. Quero acima de tudo que a minha menina seja feliz em cada dia. E ser feliz é acima de tudo gostar de nós, gostar do nosso eu, gostar do nosso corpo, o que implica conhecermo-nos. E então nos últimos tempos tenho transmitido esse principio á minha Princesa: (...)Esta aprendizagem, deixa-me orgulhosa da minha pequena guerreira, e dá-me uma sensação de plenitude".

Para ti, doce Anita...na esperança de que um dia, possa republicar uma de muitas longas conversas, que irás ter com a tua pérola preciosa...vais ver que esse dia vai chegar, quando menos esperares.
Beijos

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faço votos para que esse dia chegue depressa, para a pérola preciosa.

4:40 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Mixikó...
Sempre linda e amiga...
Os teus quadros são sempre umreglao para quem os lê e estou certa que quem é "retratado" sente como eu... a doçura verdadeira que depositas em nos retratar.
és daquelas pessoas que queremos sempre ao nosso lado a passar-nos energia, quando as nossas pilhas se vão abaixo.
Eu não dizia... Às de Paus! Nem menos... mas muito mais.
Bjs e Obrigada pelas visitas

9:38 da tarde  
Blogger cloinca said...

MINHA LINDA MIXICÓ!!!
Que saudades!! ... lol!
Após dia e meio de ausência forçada (o blog não funcionava!) venho aqui com redobrada alegria!
E vejo este teu post... e como não podia deixar de ser, já conhecia o texto da Anita! Conheço-os a todos, e devoro-os do princípio ao fim!
Ela é fantástica!!
Para além disso tudo escreve que é uma delícia!
E que bom que é chegar aqui ao teu cantinho e reler o que ela escreveu!
Bem hajas por isso!
Um beijão grande para ti,
cláudia

2:43 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Mais uma vez a unica palavra que me vem à cabeça é: Mãe Coragem!!
Mas sejam elas crianças mais especiais ou não....uma das melhores e maiores aventuras que podemos ter na vida....é sem duvida ser mãe!! Falo por mim que sou uma mãmã super babada!! :)
A ti Mixikó que te vou conhecendo agora aos poucos, só te posso dizer que realmente acho que quem quer que seja tua amiga/o pode contar contigo sempre....és linda por dentro e por fora :)
Beijoquinhas

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida enche-nos a alma de histórias, e que bom que é lê-las.

4:06 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Miuda Gira
Que tal contares ao pessoal como correu a peça? Infelizmente não pude ir, mas estou ansiosa para saber como correu!!!
Beijoquinhas

7:58 da tarde  
Blogger cloinca said...

ó jeitosa?
Por onde andas? Está tudo bem? Ou também foste de férias como (quase) todas nós?
Um beijão enorme cheio de saudades para ti,
Cláudia

3:33 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Já estou como a Cloinca...
Onde é que tu andas Miuda Gira???
Beijocas

10:13 da manhã  
Blogger Mixikó said...

A todos, um beijo com carinho pela vossa visita...

Temos um novo amigo virtual...que maravilha...Olá noite...adorei o comentário:"A vida enche-nos a alma de histórias"...nem mais...

10:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home