Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, junho 20, 2006


Hoje estou assim...não consigo parar de pensar nas duas semanas que tenho pela frente...se chegar ao fim...e se algo falhar?Chegar a tudo e a todos...sim...mas sinto-me assim...
Deixo-vos com estas belas palavras, para vos refrescar o dia...

"Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
(...)
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria"
Pablo Neruda, Os Versos do Capitão

P.S. A minha querida Clau, sempre tão atenciosa com tudo e com todos,
sugere a divulgação deste site, para ajudarmos a Maria Poeiras.
http://www.projectosglobais.com/

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que vais aguentar Mixikó.

Se cada dia cai

"Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência".

Pablo Neruda (Últimos Poemas)

11:39 da manhã  
Blogger cloinca said...

Ohhh... parece que hoje estamos em sintonia...
Também me sinto assim...
É trabalho (não remunerado...lol!), a casa, o piolho... o maridão que voltou após uma semanita de férias para o trabalho e lhe caiu td em cima...
É tudo...
É tudo e é nada, se formos a ver bem. Que todos os problemas fossem esses...
Um beijão cheio de força para ti!
Eu mando-te daqui energias positivas, e tu daí para mim! Vamos lá arrebitar!
;)
Clau

PS: obrigada por divulgares a Maria Poeiras...

12:10 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

"TOMORROW IS ANOTHER DAY"
O post não tem nada a ver com o filme, mas ao lê-lo veio-me ao pensamento: " E Tudo o Vento Levou "
Um dos filmes que mais adoro...
Por isso Miuda Gira, energia positiva e:
TOMORROW IS ANOTHER DAY!!
Beijoquinhas

1:05 da tarde  
Blogger Macro said...

A vida é assim mesmo: um dia temos um nome, no outro assumimos outra (identidade). F. Pessoa vivia disso, cresceu poeticamente assim.

Doravante este blog deveria chamar-se, salvo melhor opinião: Mixikó Bacal.

Ou só Laura
Ou só Mixikó

Amanhã é 5ªF
e Laura já faleceu


Best

1:11 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Pessoa e eu...Adoro tudo o que venha da Lauren Bacall e...do Bogart...tudo tudo tudo...

Querida Clau...já viste filmes da bela da foto, que tem lá o nome assassinado?Lauren Bacall...se não viste...vê, tenho a acerteza que vais gostar...beijos

Adorei hum...

linda s...um beijo

1:28 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olá!!
Essa do "linda e maravilhosa" partiu-me toda!
lol
Só tu mesmo para me alegrares o dia hoje!
Quanto à Bacall, conheço, claro... e já vi um ou outro filme.
Mas a verdade é que não sou muito cinéfila... eu é mais teatro e espectáculos ao vivo. A energia que se sente num teatro é inigualável. Filmes? Mais em casa... Não suporto o barulho das pipocas!!
;)
Um beijão para ti, sua linda e maravilhosa também!
Cláudia

3:56 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Alguma dúvida Clau??
Que parte do linda e maravilhosa é que não percebeste?
eheheheheheheheheh
beijos...sim,és linda e maravilhosa

4:10 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá linda!
Há dias assim, mas lembra-te...
És uma mulher "Ás de Paus". Nada te pode derrubar.
Se passares no "cosmic" vais ver que o meu dia também não tinha muita coisa para ser "fácil", mas tentei dar a volta.
Fica bem, e sempre que precisares lembra-te da energia do Às de Paus. És tu!!

12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home