Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, julho 13, 2006

Blá...blá...blá...

Hoje em dia, fala-se muito e ouve-se pouco...lê-se muito, mas ao acaso...faz-se muito, e acaba-se por não se fazer nada...e escreve-se, sem nada dizer...e fala-se e não se diz nada...por isso, fico por aqui...por hoje...e deixo-vos estas linhas, que tanto dizem e que eu acho o máximo:
"De todas que me beijaram,
de todas que me abraçaram,
já não me lembro, nem sei!
São tantas as que me amaram,
São tantas as que eu amei!
Mas tu (que rude contraste)
Tu - que jamais me beijastes,
tu - que jamais abracei,
só tu nesta alma ficastes,
de todas as que eu amei!"
Paulo Setúbal

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já conhecia.Gosto.

9:48 da manhã  
Blogger cloinca said...

Muito bonito Mixicó!
Muito mesmo...
Um beijinho,
Cláudia

9:50 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Que liiiiiindo!! Adorei, adorei, adorei.....mas só podia, romantica como sou...
Beijoooos linda
PS: faz favor de arranjar tempo para ir connosco ao Sr.Fernando :)

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com olhar te seduzo
Com sorrisos te conquisto
Na ternura te provoco
Nos beijos te embriago
Olhar... Sorriso... Magia...
Nos gestos te atraio
Nos carinhos te prendo
Na sedução te enlouqueço
E em teus braços me entrego
No calor dos desejos me aqueço
Me inebrio em seu perfume
E me perco em você

10:13 da manhã  
Blogger tixa said...

Lindo e verdadeiro, fala-se muito, lê-se muito e ama-se pouco.
Obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho e obrigada por escreveres sempre coisas que nos fazem pensar.
Bjs grandes

11:26 da manhã  
Blogger Joker said...

Já conhecia estas palavras...que muito dizem nas entrelinhas...muito mais do que se lê ou sente...poderia ter um titulo...chamaria-lhe: Condição Humana...ou então até evocaria António Variações..."Estou bem onde não estou, porque eu só quero ir aonde não vou"

Beijo Mágico

1:52 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Gostei do teu blogue parabéns.

2:15 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Mixikó... Mixicó...

Nick deveras curioso!!!
Adiante...

Sei o caminho que levaste até chegar ao meu cantinho, inté me lembro do comentário que fiz, coisa comprida, não é meu hábito, mas enfim, tem alturas que me surpreendo!!
Sou de parcas palavras como reparaste no meu blog, por isso tento não escrever muitas, perco-me, o meu pensamento vagueia a "cem" há hora e assim fica complicadissimo as letras acompanharem-me.... e depois quem me lê não me entende, se nem eu entendo, quanto mais os outros!
O que a bem da verdade não deixa de ser engraçado, sempre posso dizer:
-Quem raio escreveu isto, algum Louco com certeza!!

Pronteeesss... e com isto apenas quis reforçar o que escreves-te!!!
Sou a prova que hoje em dia escreve-se muito e não se diz nada...


E esse Paulo Setubal cá para mim anda-me a ler os pensamentos!!!
Isso é PLÀGIO!!!

É melhor ir embora não achas??
Ok, eu vou...

Kiss pour toi, até outro instante!!

3:26 da tarde  
Blogger Marisa said...

ja conhecia o poema, é lindo :)
Vou linkar-te para poder continuar a acompanhar os teus textos.
Se quiseres passar pelo meu blog e ver o que por lá anda tas à vontade, eu até agradeço a visita!
;)
Bjus*

3:36 da tarde  
Blogger Caroline said...

Tb já conhecia... mas hoje faz um sentido especial, fala de amor!

Beijinhos apaixonados

4:58 da tarde  
Blogger Docinho said...

Palavras para quê... já disseste tudo!

beijinhos com o coração a bater

6:31 da tarde  
Blogger cloinca said...

Tu também... também és linda!
;)
Um beijão doce,
Cláudia

PS: olha quem "comentou" aqui... o tal de Carlos... lá no meu cantinho também.. o mesmo poema... sem mais nada... não gostei!
Principalmente por ser um Carlos.. a falar de um modo "intenso".. e que eu nem conheço!
:s
Apaguei o meu...

6:59 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Miuda Gira, vou ter de interditar os anonimos de comentar no meu bloguinho, já lá tenho outro comentario completamente estupido no post de hoje sobre o episodio para arrancar gargalhadas. Até já fui comentar à Cloinca...
Que cena.:(((
Fico triste....chuiffttt
Beijooo
S

10:55 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Pus esse poema ha algum tempo atras no blog e adorei, simplesmente :) beijos a ti!

12:17 da manhã  
Blogger José Leite said...

Não conhecia mas adorei! Parabéns ao autor e a quem se lembrou de colocar este post!

visita o meu blog e comenta! A gente agradece!

12:25 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Lindo e profundo.

Temos tendência para ser cada vaz mais superficiais. Mas tb acho que se deve ao ritmo frenético das nossas vida. Acho que às vezes temos de abrandar...ir com calma...saborear cada instante e viver cada dia, como se fosse o último e apreciar cada amigo, como se fosse o único...e aquilo que aqui escreveste fica-me no pensamento...não só porque é lindo, mas tb não conhecia, mas como ainda por cima tenho de pensar assim....disfrutar de cada instante..de cada pessoa diferente na sua maneira de ser...e ir ao fundo da alma...da minha...do meu filho....e dos amigos..... E porque sei que és um ser humano maravilhoso...não perguntes como sei....mas SEI....fica aqui uma grande beijoca cheia de ternura para ti. Vou de férias...e até ao regresso.

6:28 da manhã  
Blogger Patrícia Santos said...

Pois é...
E o problema ytorna-se cada vez maior quando cada um lê à sua maneira as entrelinhas, não se conversa e assume-se que se sabe tudo.
Depois dá asneiro... eu que o diga.

Beijocas para ti!

12:16 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olá linda!
Passei para deixar uma beijoka grande e desejar boa semana!
:)

8:31 da manhã  
Blogger Verita said...

Só passei para te deixar um beijinho fresquinho neste dia quente de verão.
Jokas

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home