Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, junho 30, 2006

Caricato...ó para mim, tão sogadita...

Ontem na Faculdade, estava eu sozinha no Bar de baixo, a ver as sopas e pizzas, quando um rapaz aproxima-se e diz:
- vais comer sopa e pizza?Como é que consegues manter esse corpinho?
E eu olhei para ele e nada lhe disse. Depois perguntou: - como é que te chamas? Podemos ser amigos? (Eheheheheheheheh”podemos ser amigos?” ahahahahahahhaahhahahahah, nunca tinha ouvido uma abordagem assim…)
E eu olhei para ele e ….Quem adivinha o que eu fiz/disse?

Next…o que faz uma breve troca de palavras…o que faz uma pessoa ficar mais próxima de outra…o que faz, haver algo em comum…
Tenho um colega de grupo, na Fac, que era um pouco arrogante na sua postura.
No intervalo quando íamos ao café, distanciava-se de todos nós, falava pouco e de uma maneira autoritária.
E perguntam: então prq raio ficou no teu grupo? Por mera disposição da sala.
Então na semana passada, íamos 4 no elevador, a combinar um dia p o trabalho de grupo…e só se ouvia ele dizer, muito seco:
Eu n posso.Vou para baixo, nesse dia não contem comigo.E blá blá blá geral.Ao q eu pergunto: p baixo, onde?-Portimão.
Eh pá…eu tmb sou de lá…moro no sitio tal, mas passo a vida em Alvor, do q na Rocha…Ele muito seco, ai é (tipo ,e eu com isso?)
E eu: de q sitio de Portimão? (e eu a dar-lhe, e o gajo respondia-me com ar de enjoado)
Dos…..E eu…nã (super entusiasmada, conseguem imaginar o quadro?Eu entusiasmada e ele com ar enjoado)
Eu morei lá, antes de ir para a ….
Dito isto o enjoado abriu os olhos e perguntou: - quem conheces lá? E eu..o …e .. e a…e a…. e o….éramos todos do mesmo grupo.
Mal acabei de dizer os nomes..o sorriso dele abriu-se qual flor de lótus…e disse-me: então conheces o meu irmão, é o ……
Eheheheheh, então n conheço. Respondi. E pronto, ele desfez aquela postura arrogante e passamos o tempinho do café, só os dois, na conversa.
E ontem, quando ele me viu a chegar à Fac, fez-me uma grande festa.E pronto, o rapaz afinal n é nada como eu pensava…ou até é, n sei, mas comigo deixou de ser…

Outra…estava eu numa livraria, a ouvir uma cena caricata.
Um senhor a perguntar se tinham o livro x…nangatamamukapa…
E a rapariga da livraria ao computador: pode repetir o nome do livro p.f.?
E ele: nangatamamukapa…e ela: a escrever não sei o quê no computador, devia ser tudo menos o nome do livro.
Voltou a perguntar: sabe o autor? É que com esse nome não encontro.(ahahahahah)
E o senhor: zambabapangakana (estou a inventar, porque não se percebia era nada)
E a rapariga: pode repetir p.f. Ao que ele repete. E ela, pois, não há cá nada.
E ele: Obrigado.
Ehehehehehehahahahahahah…desculpem lá, mas como é a q miúda sabia que estava a escrever bem o nome quer do livro quer do autor?
Se não se percebia nada do que o homem dizia?Não tinha sido melhor e útil pedir para o senhor escrever? Foi lindodoooo o esforço zero dela…enfin…
beijosssssss per tutti

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1º conhecendo-te como conheço, de certeza que te riste na cara do rapaz, com uma abordagem dessas(não lembra a niguém)
2ºLá está, porque não se deve julgar uma pessoa na primira impressão
3º Essa tá boa Mixikó.

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ser amigos dos animais!!!!!!Ganda cromo!!!!

11:59 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Bem....faz-me lembrar os meus tempos de primaria com uma abordagem assim!! lol
Que situações mais caricatas e giras!
Beijos Muitos
S

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1º conhecendo-te como te conheço deves ter dado uma resposta algo desconcertante, como daquela vez no elevador aos senhores da gravata...
eu conto:
dois senhores completamente desconhecidos pela Mixiló no elevador.
diz um para o outro:
-gostas desta gravata?
-gosto. mas não havia assim em...
Mixikó: assim em giro?
:)
chega ao pé de mim toda envergonhada e e diz "as figuras que tu me fazes passar". ou seja...a culpa foi minha.
esta é a Mixikó.

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo Mixikó

2:14 da tarde  
Blogger Lua said...

Não há nada que não te aconteça ...

2:23 da tarde  
Blogger Mixikó said...

é verdade, eu Mixikó me confesso...o rapaz no elevador quando me ouve dizer: assim em giro, perguntou: - assim em quê?
E eu calada...la´la´laálálál (como se não fosse nada comigo),e o outro repsonde: - assim, mas em verde.E o outro: não, assim em que? A olhar para mim...lol...e eu: saíu-me...tava a brincar...ups
Sim, a culpa é do Arqueólogo...está sempre a desconversar...e isso pega-se...lol

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a morte tem sempre uma desculpa...

3:09 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

És unica miuda!!! lol

3:39 da tarde  
Blogger tixa said...

Vou explicar isto dos ovos como se fosses uma criança de 4 anos: é assim a médica acoui que eu estava com um bocadinho de corrimento e pode ser isso que mate os bicharocos devido à acidez por isso os ovos(por dentro)+pomada(por fora) melhoram as nossas entranhas e tornam-nas mais receptivas. Quem ler isot vai achar que sou tolinha mas tu peidste, espero ter sido útil, mas o stress tb ajuda, vai ao médico pode ser que contigo se passe a mesma coisa.
Bjs grandes

3:43 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Obrigada pela explicação tixa, mas esse problema não tenho...é mesmo o stress e o colesterol...estou em observação prq tive uma crise de hipertensão na segunda.A médica mandou-me relaxar bastante e devo deixar os fritos e sal...mas só fui lá agora, prq me senti mal, parecia que ia cair, estava com palpitações e o raio...lolllllllllll...a idade não perdoa Dra.Tixa...e conversa puxa conversa, falei-lhe nisso...ela diz que só pode ser do stress, uma vez que de resto está tudo operacional...
Beijossssssssssssss

P.S. MEUS AMORES E MINHAS AMORAS; PERDOEM-NOS ESTE À PARTE...BEIJOS

3:57 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:57 da tarde  
Blogger Mixikó said...

tcham...ctham..tchamm....o que a Mixikó respondeu ao rapaz da faculdade???

Acertaste p...eu disse isso mesmo:-GANDA CROMO...

mystic, podes crer...lolll

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehehehehheeh
Sua ganda maluca!!!!!!

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home