Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, junho 27, 2006

...

Fui ver uma Peça do meu Professor- Bruno Schiappa- no Centro Cultural do Cartaxo na sexta...adorei...faz-nos questionar uma série de coisas...todos os elementos do grupo tiveram um trabalho intenso de corpo e voz...O espaço é maravilhoso, muito elegante e o palco, um desafio para quem o pisa. Parece que vamos fazer uma reposição da nossa Peça do Chapitô lá...quando tiver mais informações digo.

Nessa noite, depois do teatro, fui com uma amiga levar a linda e doce I, a uma festa...bateu-lhe a timidez à porta e como eu conhecia o anfitrião, não me importei de a levar à porta e aproveitar para dar um alô...era uma pessoa que eu já não via... sei lá...devem ter passado uns 6 anos e eu dizia que ele não se lembraria de mim...óbvio...mas, qual não foi o meu espanto, quando o vejo ele faz-me uma festa, e dá-me um grande abraço.E a minha doce I dizia: "ela pensava que já não te lembravas dela". Foi e é, um professor de Teatro que conheci, antes de ter o Tomás.Fiquei encantada por revê-lo, porque ele se lembrou de mim e perguntou logo pelo meu filhote...achei o máximo...achei ternurento...na hora da despedida ele perguntou se ficava para a festa, eu disse que não claro...e virou-se para a minha amiga e disse:-"voce fica?" E ela também não ficou. Cá fora na rua, ela disse-me que tinha ficado encantada com ele...sem a conhecer de lado nenhum, foi convidando para ela ficar na festa dele, assim olhos nos olhos, de coração aberto.Ele é mesmo assim...é um encanto de pessoa...é sempre bom sentir que as pessoas são verdadeiras, na sua maneira de ser e estar na vida...quando digo verdadeiras, falo destas pessoas que não falam por falar, que não agem por interesse...que não convidam à espera de aceitar um não, que não dizem: aparece, desejando no fundo que nunca apareçam,que são genuínas...que têm uma boa energia...e isso sente-se, non é vero?

Mais...estou à beira de um ataque de nervos...lol...já passa.Fico por aqui...beijos per tutti

18 Comments:

Blogger Just Me...S said...

Cadê as breves Miuda Gira?? :)
Beijos com mimo
S

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

São pessoas assim que nos fazem pensar, que nem tudo está perdido.

11:10 da manhã  
Blogger cloinca said...

Que bom que há mais pessoas como tu!!
Quanto aos nervos... diz-lhes que eu estou aqui, e que se te chatearem muito lhe dou um "encherto" que até andam de roda!
Mas que cena é essa?!!! Ai, ai... a aborrecerem a minha linda Mixicó!!!
Um beijão enorme para ti,
Clau

11:47 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Pessoas como tu, não é miuda gira?
Beijos cheios de mimo para te passar os nervos!! :)
S

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem anda a dar cabo dessa cabeça?

4:07 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Linda, não és a única...a mim, a toda a hora caem-me os problemas em cima de mim....sou sempre eu que os tenho de resolver. Já sabes o que faço. Pois é, cá estou eu para assumir responsabilidades....e dar a cara. É um stress, mas não me deixa de dar muito prazer. Mas às vezes enervo-me...não sou de ferro. Aí chego a ir dar uma volta para acalmar , reflectir, inspirar ar puro...e decidir já um pouco menos enervada. Uma beijoca doce, doce e não te deixes afectar.

5:23 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Minha coisa linda!! (E digo coisa sem intenção de ofender, hum?)
QUEM SE PODE ESQUECER DA NOSSA MIXIKÓ?
Niguém que valha a pens te vai esquecer nunca!! Com essa força, com esse bem estar todo?
Aposto que tens ainda muitas mais qualidades que eu ainda não descobri... mas vou descobri-las, ai vou vou!!
Muito beijões para ti!!

8:43 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Eu hoje não me calo miuda gira, estou tão vaidosa, vai descobrir porquê ;)
Beijocas cheias de mimo
S

10:06 da manhã  
Blogger Macro said...

Olá Mixicó (e todos que aqui participam),
essa autenticidade de que falas...hoje já nem na província se vê... Nem ao volante dum palco.. Mas há excepções. Por isso qdo vemos alguém sendo assim - genuíno - até estranhamos. Parece até que a regra é cultivar uma certa hiprocrisia, um certo relativismo mitigado com cinismo...

Tudo boas virtudes para jogar para o caixote do lixo dos costumes.

Hoje não é fácil ser-se autêntico, não só porque as pessoas não têm gr coisa para dizer ao mundo ou acrescentar à Human. mas tb pq a sociedade, a economia não o permitem.Por isso, se não nos pomos a pau esta n/ querida sociedade não forma homens, constroi apenas filhos da.... mãe de braganzzza

Por mim só poderei tentar continuando sendo como sou e sp fui. O mais autentico possível. E qdo o espelho me devolve uma imagem que n gosto, logo corrigo a rota, espero q para melhor.

O teatro é uma boa via para essa re-representação, tornando presente o que está ausente.

Bons posts e tudo de bom
rpm

11:59 da manhã  
Blogger Mixikó said...

A todos...obrigada pelos miminhos...que bem que sabe neste espaço...que afinal acabou por revelar-se um verdadeiro encontro de amigos...daqueles que nos aquecem o coração e nos alimentam a alma...tenho de escrever s/ isto, aliás a grilinha no post de hoje falou s/ isso...vão lá dar uma espreitadela, prq vale a pena pensar nisto...

rpm...ilustre rpm...isso é uma despedida?"Bons posts e tudo de bom".
Espero que não. Por um breve momento pensei que não o teria mais aqui...não me dê esse desgosto ok?

1:59 da tarde  
Blogger Gambozina said...

Sem te conhecer, parece-me que tu só podes ser boa pessoa. Só uma pessoa como tu é que repara e fica feliz com estes pormenores. Sabes que a maioria das pessoas nem repara nisso? É infelizmente, eu acho que a sociedade tem cada vez mais pressa e cada vez menos tempo para se encantar com coisas pequenas (que afinal são tão grandes). Por isso é que eu digo: deves ser uma pessoa de coração enorme!

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por outro lado quem a conhece...
bem, nem vou adiantar mais.
é horrível, chata, enfim, um horror...

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, o Arqueólogo voltou das férias.Olá Arqueólogo, correu tudo bem?

4:55 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Oh gambozina...tão querida...beijos muitos

Arqueólogo, também gosto de ti pá...

Já viste hum...voltou cheio de gás e com o bom humor de sempre...

5:00 da tarde  
Blogger Macro said...

Olá again, o prazer de vir aqui não é seu/teu é meu. Todos nós temos a n/ dose de egoismo...

O ponto é que a geografia agora não coincide com esse antro a que por vezes todos nós chamamos Lx. Por isso qdo estamos fora dizemos (ou digo) - q estamos no Paraíso.

Mas que malta anda por aqui..

Aposto que já daria para ... senão para uma equipa de futebol pelo - já daria para jogar ping-pong, pong)))


Best Wishes))

PS: "despedidas" só nas vésperas da morte... Mas como esta não envia aviso-prévio as surpresas ocorrem sp

6:09 da tarde  
Blogger Macro said...

Olá again, o prazer de vir aqui não é seu/teu é meu. Todos nós temos a n/ dose de egoismo...

O ponto é que a geografia agora não coincide com esse antro a que por vezes todos nós chamamos Lx. Por isso qdo estamos fora dizemos (ou digo) - q estamos no Paraíso.

Mas que malta anda por aqui..

Aposto que já daria para ... senão para uma equipa de futebol pelo - já daria para jogar ping-pong, pong)))


Best Wishes))

PS: "despedidas" só nas vésperas da morte... Mas como esta não envia aviso-prévio as surpresas ocorrem sp

6:11 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Assim está melhor rpm...embora eu saiba que todos temos direito a ficar fartos de algo e que a vinda aqui, não deve ser vista como uma obrigação...Mas,acontece que já o considero como parte do meu espaço

10:22 da manhã  
Blogger Macro said...

O tempo do meu espaço
O espaço do meu tempo

Stº Agostinho

O que é o tempo..
O que é o espaço?!

Best

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home