Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, junho 21, 2006

Simplesmente...Bogart

3 Comments:

Blogger Macro said...

Olá Mixikó,
ora aqui está o gallant (ou galão) como outrora alguém dizia... diante do televisor, vendo os seus filmes. E quando a imagem tremia, logo dizia: "a imagem está mal sufucada"..

Pergunto-me se hoje este homem aparecesse diante dum realizador se não era preterido para outros actores...

Pergunto-me se não os endeusamos pq na altura éramos todos mais novos, tínhamos toda a família viva, etc, etc... O "dantes" é que era bom!!! Dantes era sp melhor... Remete para a vitalidade da pp/a Vida: a nossa e da esperança q nela depositamos. Aos 20 pensamos que somos imortais, aos 30 ainda fazemos mortais, aos 40 percebemos que há percorremos mais de 50% dessa estrada de Damasco.

Não será isto uma ilusão!! No fundo, o nosso tempo é sp o melhor do mundo...geralmente coincide com um tempo em q não temos responsabilidades, ou alguém as tem por nós.

Estes actores, essas actrizes fazem-me lembrar os meus avós, e depois a minha cabeça começa a ficar mobilada com outros móveis e objectos.Outras Primaveras, Outounos, Verões, muitos mergulhosnas piscinas da Vida. Uma vida que já n tem reposição possível. Resta-nos a memória, mas esta é como as lentes daqueles pitosgas que vemos por aí. Qdo avistam um c+agado dizem q estão diante um elefante... e qdo avistam este dizem que estão no átrio do Mosteiro dos Jerónimos...

A memória é o espaço do n/ Ser, onde fomos e não fomos felizes, onde crescemos, onde malhámos de bicicleta, de mota, com as primas e os primos... Em cada rua, cada café, cada praia, cada lugar especial lá vem uma catrafada de imagens... O James Joyce deu um nome a isso, creio...Qqr coisa como a "corrente da memória ou da consciência" (tipo stream of consciouseness)... Fiz um artigo sobre isso no Macroscopio..e por lá deve andar. Não o vejo...também já deve ter partido, como o Boggart (nome giro este, Boggart, "assoa" bem) Belo nome para um blog... de memórias (futuras)

Alguém dê pfv um abraço ao Boggart por mim

Best
rpm


ps: e bem haja pelas referências e citações, com tta citação hoje é que me sinto um verdadeiro "lustre ilustrado"

7:35 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Olá rpm...estava a ver que hoje não tinha news desse lado...

Certamente que seria...ao ritmo que isto anda...mas para mim, o Bogart deixa muitos putos, adolescentes e trintões de lado...em todos os sentidos...é caso para dizer: uns têm outros não...

Gostei do teu comentário rpm...mas fico por aqui...a cabeça já não dá mais hoje...
take care

8:19 da tarde  
Blogger Mixikó said...

melody...não conheces Bogart?

"For those who are either "too young or too old" to know who he was (or perhaps from the planet Mars?) a few words about that man Bogart…"eheheheheheheh

O IMORTAL HUMPHREY BOGART (1899-1957), MONSTRO SAGRADO DO CINEMA

Ele entrou em muitos, muitos, muitos filmes e o que o imortalizou foi "CASABLANCA" vê, quando puderes, é a preto e branco…eu adoro os filmes a preto e branco...tenho a certeza que também vais gostar...

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home