Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, junho 21, 2006

Curtas...quem é como quem diz...longas

Desculpem lá a futilidade da questão, mas porque raio é que certas mulheres que não sabem andar de saltos, insistem em fazê-lo?Não conseguem ver a maneira ridicula que andam...querem ser elegantes, assim?Caroço....pronto, ja´estou calma...eheheheh

Ontem, fui a primeira a entrar na sala de aula(foi a primeira vez, eheheheh) e vira-se a minha colega(aquela que gosta do meu ar de desprezo, quando entro na sala) e diz-me: - não podes chegar antes, e o teu ar de desprezo?Agora devias sair e voltar a entrar.
-Não me faças rir
-A sério, adoro esse ar que fazes, tipo "lá venho aturar estes cromos"
Estou feita com ela, é muito cómica e ontem em plena aula, fez-me dar uma gargalhada descomunal e o Prof até ficou a olhar para mim...ela não parava de dizer que o Prof era um granda cromo e que ela não queria ser cromo assim e que por isso preferia não perceber de cálculos e blá blá blá...é engraçada ela, muito rebelde.

Conheci um rapaz no outro dia, nos copos (leia-se café, ehehehhe)depois da Peça do Chapitô, um rapaz brasuca...muito interessante e arrisco a dizer para brasuca...peço desculpa, tenho muitos amigos brasileiros, mas verdade é que muitos são conhecidos pelo blá blá blá da treta e não há pachorra...este, pelo contrário, gostei do moço...estava ligado à meditação também e falava-nos, da mãe dele que vivia no Brasil e dos cursos que o incentivou a tirar nessa área... e às tantas, entusiasmou-se e mostrou-nos a foto "de mamãe"...parecia a irmã dele...tão linda e tão nova e eu pedi-lhe para mostrar a foto lá a uma pessoa do grupo, mas ele não foi nessa...disse que não tinha nada a ver.Tinha toda a razão, nem sei porque me ocorreu isso, talvez pela maneira que ele falou da mãe, de uma forma tão ternurenta e orgulhosa que achei que merecia mostrá-la "ao mundo"...e no final da noite ele perguntou-me: - vai para casa?Mora sozinha, com marido, filhos?Com marido e filhos, respondi...e ele: - é bom né, maravilha voltar para casa ao fim do dia e encontrar a nossa família.
Eu achei fabulosa a maneira com que ele deu a volta à questão, perdoem não quero ser presunçosa, longe de mim...mas aquilo pareceu-me uma cantada (como eles dizem), mas de uma forma tão delicada de alguém que não se quer meter em trabalhos e perder tempo... foi uma maneira delicada que ele encontrou de saber se eu era comprometida ou não...foi com a ideia que fiquei...e eu achei o máximo, porque 1º foi direto ao assunto e depois soube acabar em grande...foi a primira vez que conheci um rapaz brasileiro assim...parecia mesmo uma cantada, até podia não ser isso, mas se foi, foi com muito estilo...raramente acontece, os brasileiros que conheci que me deram cantadas, eram muito...como hei-dizer, davam vontade de rir, pela negativa claro...nem sequer lhes passaria pela cabeça, se achassem alguém interessante, perguntar se tinham alguém nas vidas delas...e muito menos acabar assim em grande.., sem mostrar a verdadeira intenção da pergunta...nota 10 para o moço pela sua maneira de estar na vida.


E para finalizar, deixo-vos este belo quadro...
da minha querida Clau...http://o-cantinho-da-cloinca.blogspot.com/

"Não o vou traduzir, para não lhe tirar uma pitada sequer de toda a beleza que tem!
Mais: este poema foi escrito por uma menina invisual (chilena), com onze anos. Como é possível uma criança tão pequena ver a vida deste modo? Tantos adultos que não o conseguem fazer...
Sem dúvida que ela vê... e com os olhos da alma e do coração! "

Mis Ojos
Yo quisiera que mis ojos
pudieran ver el mar,
poder ver las estrellas
y también a mi mamá.

Pero Dios no ha querido
darme a mi la claridad,
y yo veo con el alma,
el alma de los demás.

Y así me he enamorado
con tanta naturalidad,
amo el campo y las flores,
yo también amo al mar.

Yo quisiera que algún día
pudieran los demás mirar
con los ojos del alma
a aquél que sufre más

Si viviéramos todos
en total oscuridad,
así aprenderíamos
a amarnos de verdad.

Esperem, afinal ainda não acabei...Esta está linda...do http://macroscopio.blogspot.com/
Ruipmatos, está demais...delicioso...esta vaca está mesmo aqui à minha porta, nas Amoreiras...e toda a vez que olho para ela, penso isso...eheheheheheh
"Esperemos que não tenha partido a bacia, coitadinha da vaca. Quem diz bacia diz omoplata ou pescoço... Não deve ter ganho para o "susto".
(não consigo por a "image", vão lá espreitar ao macroscopio,xim?)
beijos per tutti

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belo poema, sem dúvida.Tivessem certos adultos a visão dessa criança chilena.

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A forma como usamos as palavras deixa a nossa marca numa conversa, seja ela uma simples cantada ou simplesmente um desabafo.

12:36 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Oi Melody,
eu tinha aulas no Chapitô,de expressão dramática, estive lá 2 anos...adoro aquilo.
Imagina eu a sair do Chapitô, depois de um ensaio geral, em plena noite de Santo António...foi para esquecer..ia no carro com a Piu...quase que nos batiam...ninguém se mexia para nós passarmos com o carro...fogo, até irritava...ehehehehe, e eles é que estavam bem, estava a ver quando nos partiam os vidros e nos davam uma carga de porrada...lol...
Uma loja lá, que fixe...auqel zona é espectacular.

Olá noite, nem que seja um desabafo...nem mais.

beijos hum...

12:54 da tarde  
Blogger cloinca said...

Pois é minha linda!
A capacidade de se ser delicado e de ter tacto para as relações humanas, felizmente é comum a muitas nacionalidades. Eu tenho uma grande amiga brasileira... e ela é fantástica, muito especial mesmo!
Já sei, vais dizer (ó para a minha visão pró-feminista!): "Duhhhh! É mulher!"... ih, ih!
Mesmo tendo sido uma "cantada"... (que foi! muito bem cantada, por sinal!), vê se mantens o contacto com esse brazuca! Pessoas especiais na nossa vida nunca são demais!
Quanto ao poema que me deixaste no blog... não, não conhecia! E é lindo, lindo, lindo!
Obrigada lindona, a sério! Gostei muito!
Um beijão especial para ti,
Cláudia

1:50 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Um grande beijinho. Poema muito lendo. Obrigado pelas tuas palavras sempre amigas

2:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home