Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, dezembro 12, 2006

A despedida de Kofi Annan...

Do Eterno Annan que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2001...

"O secretário-geral da ONU, Kofi Annan pediu para que os Estados Unidos mostrem um tipo diferente de liderança ao trabalhar com outras nações, em seu discurso de despedida do cargo, nesta segunda-feira, no Estado americano do Missouri".
"Hoje, mais do que nunca, os americanos, como o resto da humanidade, precisam de um sistema de funcionamento global no qual a população mundial encare desafios globais em conjunto", disse Annan em um discurso realizado na biblioteca do ex-presidente americano Harry Truman, na cidade de Independence. "E para que ele funcione, o sistema exige uma liderança americana de visão, na tradição de Truman", acrescentou.
"Jonathan Beale, correspondente da BBC em Independence, diz que o discurso de Annan foi encarado como uma repreensão ao governo de George W. Bush."

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O RPM está sempre atento à actualidade.Valha-nos isso, falo por mim que nem tempo tenho para ver noticiários.
Resta-me um ou outro blogue que leio para me manter informada.
Entre o Macro e o Jumento venha o diabo e escolha não Mixikó?Informação útil é com eles.

Arqueólogo, também gosto de ler o teu sabes disso.Mas tem uma outra vertente obvio.Beijinhos.

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia,
mesmo que o Annan tenha feito este discurso como reprimenda ao Bush, foi tão subtil, que quando ele perceber já não estará na casa branca.

Hum,
eu não fico ciumento...
mas mantenho a esperança de que possa dizer um dia que gosto de ler o teu.

bjocas.

10:13 da manhã  
Blogger Miguel said...

Um bom conselho, Mixikó ...
Infelizmente, os EUA nunca vão o seguir ...!

Bjks da Matilde e Cª!

10:48 da manhã  
Blogger Docinho said...

Aqui ao menos actualizo-me ; )))

Beijos informados

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá

O secretário-geral das Nações Unidas criticou abertamente os Estados Unidos por terem posto de lado os seus valores fundamentais na luta contra o terrorismo. No seu último discurso naquele cargo, Kofi Annan apelou para Washington acabar com a política de isolamento e colaborar com o resto do Mundo na resolução dos seus problemas, incluindo a questão do Iraque.

O sr. Kofi Annan mostrou-se muito preocupado com a situação no Iraque e afirmou, na pretérita segunda-feira à tarde, que aquele país está à beira de uma guerra civil e que devem ser tomadas medidas urgentes.

pois... digo eu e isto é a gente a falar

xi-coração
herc

1:27 da tarde  
Blogger Caroline said...

e bem que o actual governo deve ser repreendido ;)

Cada vez gosto mais do Kofi Annan... grande visionário... grande senhor :)

Beijinhos visionários

2:13 da tarde  
Blogger Soph said...

Kofi Annan... I LIKE!!!!

O nome dele significa - Aquele que nasce à 6ªfeira!

Aprendi estas coisas quando andava em formação para a Missão!

11:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home