Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, setembro 04, 2006

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
(...)
Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.
Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
(...)
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

Garcia Lorca

11 Comments:

Blogger Barão da Tróia II said...

Gosto mesmo que no seam las cinco en la tarde. Boa semana

11:55 da manhã  
Blogger LOjinha DOce said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:12 da tarde  
Blogger Docinho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:19 da tarde  
Blogger Docinho said...

Se desfolhasses a lua, certamente encontrarias palavras doces... esse amor...

Beijinhos a pensar... no amor...

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Se meus dedos pudessem desfolhar a lua"
Como os meus nos teus pudessem
Como a luz que ilumina a rua
E como tu, os astros adormecem

Para despertar de novo

Fica bem

12:26 da tarde  
Blogger Miguel said...

"Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!"

Os votos de uma boa semana!
Bjks da Matilde

1:55 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Quem és tu tuga?Estou curiosa...

1:59 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

"...e teu nome me soa
mais distante que nunca."
;)
Beijooos
S

4:54 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Que bom pronunciares o meu nome...
Gostei de o saber!!!
eheheheh

"Se os teus dedos me pudessem desfolhar...?

Kiss pourt toi, até outro momento na companhia da Lua!!!

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos loucos nós damos o nosso perdão
porque estão fora do seu perfeito juízo, aos mentirosos e charlatões, resta-nos dar-lhes o respeito e a consideração que merecem.

Digo-te que não pronunciaste o meu nome.... blá-blá-blá.
E mais não digo, porque já deves ter topado o cromo, eheheh.

Na companhia do sol ou da lua.

Bjs

10:44 da tarde  
Blogger Sy said...

É lindissimo !
LLorca é mesmo só llorca ....
Origada por me fazeres recordar coisas tão cheias de mistério ....

3:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home