Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, setembro 04, 2006

Encontrei um amigo nas férias, lá de baixo. Era um rapaz espectacular,sem manias... puro…era verdadeiro…era amigo.

Recuando um pouco no tempo, quando me alistei no Exército, fui encontrá-lo no regimento de comandos…achei incrível ver ali, um amigo meu…
Quando o vejo entrar na sala de Sargentos, fiz um sorriso natural, de quem fica feliz por ver uma pessoa amiga…mas, desfiz no mesmo instante em que oiço: -"então meu sargento, como está?" O quêeeeeeeee?????????Eu nem queria acreditar no que ouvia…o meu entusiasmo foi-se…não estava à espera daquele tratamento tão distante…só porque ele era Oficial e eu Sargento, e estávamos no meio de soldados…tamanha ingenuidade…desisti de pensar nele como pensava…seguiu-se um desanimo e esbocei um sorriso…

No dia seguinte, procurou-me para irmos beber um café…apetecia-me mandá-lo dar uma curva, mas olhava para ele e ainda via aquele rapazola que conheci…e lá aceitei…era o mesmo rapaz, mas com uma agravante: mta, mta cagança na sua postura. Ainda perguntei, porque me falou assim…ao que ele respondeu que à frente dos soldados não se podia dar abébias (aiaiai).No café, outros sargentos que lá estavam, que se davam comigo, fugiam dele, sem eu perceber porquê…mais tarde, já com eles, perguntavam-me como é que eu me dava com “aquele pit bull”…que o gajo era marado…
Tive muita pena que ele tivesse mudado tanto…eu não tinha pachorra para “aquele cromo”…E declinei todos os outros convites para cafés.

Era mais um, dos que julgavam que perdíamos algo, ao falarmos com soldados. Como uma vez, estava eu a chegar de fds e ao entrar no portão dos Comandos, passo e cumprimento os soldados de serviço, detenho-me a falar com um que era meu vizinho de Alvor(que me perguntou: "então sargento o fds foi bom?"), nada de mais, e sou logo chamada à parte pelo oficial de serviço, a perguntar-me que intimidades eram aquelas com um soldado…ao que respondi, que o soldado era meu vizinho e que eu falava com ele e com eles, da forma como eu queria…que canseira…este tipo de atitudes…muitos pensavam que valiam mais que outros, só pelo que tinham em cima dos ombros…enfin…

Voltando ao presente, esse meu amigo que vi nas férias, por tudo isto, pensei em não lhe ligar nenhuma...mas vi-o tão abatido, tão diferente...tão igual àquele rapazola que conheci em tempos, que não resisti a falar com ele, como se o tempo tivesse parado, na época do Liceu.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E nunca tiveste problemas de autoridade.

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses cromos da tropa!!!
Se calhar em casa nem piavam!!!!

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta à arqueólogo:

por acaso esse rapaz não era o Tom Cruise???

Richard Geere

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou o Rambo!!!!?

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou a b. da Claudia Schiffer
ou até mesmo a luxuriante da Sofia Loren que ainda está para as curvas e para meias solas.


Ou solas inteiras, dir-se-á daí..

Menino Pedrinho

6:01 da tarde  
Blogger cloinca said...

Isso só mostra que tens um coração grande.. bem grande!
Beijos!

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home