Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, agosto 21, 2006

Inspiração ...

A Diana (uma colega nossa) foi-se embora...virou "brasuca"...eheheheeheh...e a Cookie teve a ideia de fazer um book, com uma folha para cada um de nós, para escrevermos o que bem nos apetecesse...
Vi e li todas as páginas preenchidas...atrevo-me a dizer que o 1º prémio foi para o Arqueólogo...deixo aqui o que ele escreveu assim do nada...lindo...2º prémio foi para a MF (c aquelas fotos do combate a laser...lindo) e o 3º diria que foi para a Professora de Espanhol...Diana se leres isto, diz-me se concordas ou sem cordas...eheheheheheheheh...então aqui bai...
"Se eu soubesse escrever, escreveria. Se eu soubesse como ter daquelas letras bonitas sairia desta folha qualquer coisa que se visse.
Não é o caso.
Também não me apetece cair no vácuo aborrecido e degradante do desejo das felicidades e de saúde, nem me apetece recordar os cigarros fumados em vão de escada degradantes, nem o tratamento por engenheiro ou arquitecto, que por x trocávamos.
Também não me apetece.
Ora, pela ausência dos motivos anteriores…que me resta?
O silêncio. O silêncio dos que desejam, o silêncio dos que recordam, o silêncio do que aguardam um reencontro…
Talvez casual, talvez combinado…
Basta que feliz
Até um dia…ou não…"

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei Arqueólogo.

11:59 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

VOLTASTE MIUDA GIRA!!!
E pelos vistos fizeste aninhos e não disseste nada a ninguem!! :((
PARABENS!!!
Minha querida...se é a Diana que eu penso, ela não se chegou a despedir de mim, não sei se eu estava ou não, mas qd eu soube que ela se ia embora....já ela tinha ido. :(
Tinha saudades dos teus posts...gostei do Amor é... :)
Beijocas carinhosas
S

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Hum. escreve uma pessoa um quase nada, para depois se sentir envergonhado com a exposição...
mas obrigado, Hum.

1:24 da tarde  
Blogger Lua said...

Para recuperar nada como 3 posts logo de seguida, tu dá-lhe !!!

O arqueologo é assim, ele faz-se de valente mas é um coração mole como qualquer outro...

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a Mystic,mesmo sem te conhecer pessoalmente Arqueólogo.

1:26 da tarde  
Blogger Caroline said...

Lindas as palavras dele... ate me arrepiei...
é o mesmo que ecreve no teu blog? se sim vou visitá-lo... acho que ja gosto do que vou encontrar por lá... como gosto do que encontro aqui :)

Beijinhos no silêncio

PS obrigada pelo miminho que deixaste no meu cantinho

1:32 da tarde  
Blogger Caroline said...

oh... :(

Só agora percebi que o arqueólogo não tem profile...

que pena :(

Bem, fica aqui o elogio, lindas palavras... fazem pensar... e enchem-nos a alma daquilo que há de melhor... a verdade!

Beijinhos com elogios

PS arqueólogo, fica aqui o convite para visitares o meu cantinho... com um coração assim só podias ser muito bem vindo

1:35 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Rosachok...não sei a que/quem te referes...este post da Inspiração...é do Arqueólogo...sim, o mesmo que escreve aqui no meu blog...mas não dá para visitá-lo...pois que eu saiba não tem nenhum blog...

No entanto existe este blog do rpm (Rui Paula de Matos, que também aqui escreve/comenta)e que tenho a certeza que se o fores visitar, ficarás igualmente deliciada...ver post "as minhas escolhas"

http://macroscopio.blogspot.com/
beijo

1:40 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Rosachok...não sei a que/quem te referes...este post da Inspiração...é do Arqueólogo...sim, o mesmo que escreve aqui no meu blog...mas não dá para visitá-lo...pois que eu saiba não tem nenhum blog...

No entanto existe este blog do rpm (Rui Paula de Matos, que também aqui escreve/comenta)e que tenho a certeza que se o fores visitar, ficarás igualmente deliciada...ver post "as minhas escolhas"

http://macroscopio.blogspot.com/
beijo

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo cumprimentos Rosachok. Visitar-te-ei, sim.
Tal como a Mixikó disse não tenho Blog.
De facto podia ter...mas seria em branco...pela falta de assunto e de jeito para o preencher...ora como em branco não vale a pena...não tenho.
Quem é a Mystic que aparentemente me conhece???
não sei, ainda...
De qq das formas um olá como qualquer outro (isto para retribuir o "é um coração mole como qualquer outro...")
;)

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MYSTIC: já sei quem tu és!!!!!!!

Essa mala preta é tua ou é do caniche?

1:54 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Essa mesma linda s...beijos animados...

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

1º lugar muito merecdido, parabéns ao Arqueólogo pela excelente escrita.
E Parabéns à Mixikó: 1º pela idéia e homenagem quer ao Arqueólogo quer à Diana que merece, sempre, sempre, sempre ser lembrada; 2º Parabéns minha Mixikó pelos teus 20 e tantos anitos, espero que tenhas tido um excelente dia e aproveito para te deixar aqui um BEIJÃO de Parabéns.

3:51 da tarde  
Blogger Verita said...

Olá querida, cheguei ontem e estou exausta com tantas coisas para arrumar :) hihihi
Passei para deixar um beijinho e dizer que darei noticias sempre que poder :)

Jokas de férias ;)

3:57 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Desculpa arqueologo....imperdoavel!!
Não comentei as tuas lindas palavras...continuo a achar que devias criar um blog, acredito que terias assunto...nem que fossem as tuas aventuras tão divertidas, tal como a viagem que fizeste à Antartica?? Será? Já não me lembro bem...ou então sobre aquela colega no barco que...
Hum...não digo mais... :)
Acho que terias muito para contar...o Arqueologo e as suas mirabolantes e Divertidas Historias!! :))
Beijocas
S

4:38 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Obrigada minha querida
Amanhã já por aí ando...vou tentar acordar com um sorriso nos labios, pois temos que pensar que há tantas pessoas que necessitam de um emprego e não têm e eu a lamentar-me pq vou fazer algo que não gosto...espero não ser castigada :(
Mas se há coisa que me tem feito minimamente feliz ao longo destes anos é fazer algo que gosto...ok...tirando uma coisita ou outra :))
Por isso, me custa amanhã chegar e olhar para outras coisas que não o meu trabalho normal diario, por mais que fugisse sempre da rotina...
Beijocas e desculpa o desabafo
S

5:02 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Bemvinda de volta :) que alegria por estares aqui de volta e obrigada pelo miminho...

é verdade que fizeste anoooooooos???

Beijokas

9:00 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Lindona!!

1) É muito bom ter-te de volta! :D

2) Ai que inveja eu tenho de não saber escrever assim bonito... Para quem não sabe o que dizer disse coisas fantásticas.

3) E claro que ainda vais a tempo de responder ao desafio... achas que não te deixava??!!

Então a tua carta é o 7 de Copas:

Criar fantasias; sonhar, ser apanhada nas ilusões;
Serem oferecidas muitas opções; encarar várias hipóteses...

Será que temos a nossa Mixikó um tanto às avessas?? Terão sido as férias?

Beijocas lindona, e se puderes dá-me feed-back.

P.S. Não postei a tua carta no meu blog porque já a tinha postado no dia 29 de Julho. Se quiseres dá lá um salto para a veres.

9:22 da tarde  
Blogger Lua said...

Compadreeeeeeeeeeeee!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


A mala é minha, o caniche é mais pochete.

12:50 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Cookie...minha coisa mai linda...só tu para dizeres que fiz 20 e tal anitos, quando sabes que foram 35...amei...

querida Elite...fiz sim anitos...um ano mais velha...cortei o cabelo, fiz madeixas...efin...coisas de gaja...quanto mais velha menos juízo...beijos

S&M...podes desabafar sempre...

melodyyyyy....oi

pronto, vai começar a batalha...prepara-te mystic

Patricia linda...obrigada...sim, estou um tanto às avessas...um pouco perdida no rumo a tomar, nas decisões profissionais e académicas...eu diria...ilusões?Sim...sou das que ainda acredita no pai natal...caio sempre na ilusão de algo... e depois...

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá, ó Dalila, tu queres acabar coma minha pessoa não??? Quer-se dizer, queres mesmo é por-me a chorar!!!
Ao Sr. Engenheiro/Arqueólogo: que saudades!!!! Nem tenho palavras para agradecer. Fico com a voz embargada e com as lágrimas nos olhos! Sou uma arquitecta muito sensível. Deve ser de ser paisagista!!!
Grazie a todos!

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home