Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, agosto 21, 2006

As minhas escolhas...

Como não dá para deixar aqui os textos, abram...para ler com ...olhos de ver...como se costuma dizer...BY Rui Paula de Matos...divinal...vale a pena...
http://www.bozzetto.com/neuro.htm

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/interpretao-do-mundo-via-blogosfera.html#links

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/salazar-marcello-cateano-e-mrio-s-ares.html#links

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/evocar-grandes-homens-do-nosso-tempo.html#links

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/o-boletim-meterolgico-o-agri-doce.html#links

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/verdade.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/imagine.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/as-minhas-memrias-da-guerra.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/o-gnio-de-bruno-bozzetto-viver-num.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/07/o-pior-analfabeto-o-analfabeto-poltico.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/07/um-dueto-pensar-m-joo-pires-saramago.html

http://macroscopio.blogspot.com/2006/07/elas-fazem-se-de-tontas-e-livram-se.html

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já tinha visto esse do Bozzetto.Dá que pensar mesmo.No entanto,acho que o título "como será viver num apartamento" teria de ser mudado.Pois,não será o viver num apartamento que está em questao.Mas sim, as atitudes e comportamentos humanos, onde quer que se esteja, será sempre assim,lamentavelmente.

Ainda não li todos Mixikó,só este e o "Imagine", que aliás só poderei dar os meus parabéns ao Rui Paula de Matos.continuarei mais tarde.

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Mixikó!!!!Voltou em forma e sempre a partilhar o que é de interesse.Vou ler com calma.Este também já conhecia!!!!Mas eu sou suspeito,cho que o BB é um génio!!!!

12:40 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Já tinha lido alguns miuda gira.
O Imagine está fenomenal!!!!
Beijinhos bons
S

1:17 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Para mim, o "Imagine"...está...é um dos mais belos quadros que tenho "visto"...poder-se-ia chamar "pinceladas da vida...pintei um quadro e nele vivi..."

Eu...não precisei sequer de imaginar...que aconteceu comigo.Porque também aconteceu...ler o "Imagine" foi uma viagem que fiz...no tempo e no espaço...em que nada se perde...tudo se guarda...e as palavras do RPM só mostram que da alma..o sentimento é puro...

1:49 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Nessa viagem...estive igualmente rodeada de fogo...mas não tão perto que temesse pelas nossas vidas...mas, como diz o RPM "mostrando com isso como a linha que separa a vida da morte é tão ténue que nem se vê"...nunca se sabe... se somos apanhados ou não...

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por isso, acho cada vez mais, que só o presente deve ser importante.

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conheci uma miúda no tempo da Fac.que me disse, que devia agarrar o momento presente, como se não houvesse amanhã!!!!
Parece blábláblá, mas no fundo,se pensarmos bem,sabemos que não é!!!!
Sabemos que a nossa vida pode mudar,em segundos apenas!!!

3:29 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Olá Mixicó
Fui dar uma voltinha pelas palavras do RPM e adorei, a forma como escreve é tão visual que impressiona, adorei!

Deixo-te um kiss, até outro instante!

4:10 da tarde  
Blogger Macro said...

No q me diz respeito agradeço tta refª amável, porventura exagerada, e se fossem links feitos a sério hoje teria rebentado com a escala...

Obrigado.- por extensão tb ao louco de Lx e à S&M que se me referiram amavelmente.

Estar no meio dum fogo onde a geografia é mto acidentada é complicado: respira-se mal, anda-se mal, nem os coelhos se safam e ardem a correr... Parecem coelhos de circo, a saírem por escapes de carros Fórmula 1 no arranque das grandes corridas -; o pior é qdo as pessoas tb ardem, que não foi o caso - mas se não fossem os bombeiros aquela aldeia de Vilarinho (em S. Pedro do Sul) virava um fósforo...

Tenho imensas fotos, mas n editei nenhuma.. A coisa ainda está quente!!!

Não se fica indiferente a uma situação daquelas, sobretudo qdo o espaço nos encurrala...

Entre as 3 da manhã e as 7h am. pensei o que seria melhor:

. lutar com um leão na arena do Campo Pequeno
. ou lutar contra um tubarão no aquário vasco da gama...

E aquilo que concluía sp era porque razão eu não estaria noutro lugar a beber Martinis, 1Viski Jameson ou mesmo caipirinhas, mas sem o passarinhos fritos, é claro!!!

Apesar de constar que o sr. Fernando" ainda os cozinha... Que maldade!!! mas só à noite, por causa da polícia - q depois despem e tb vão lá mangá-los...

Bons posts a todos e obrigado à Mixikó que pode começar a linkar conforme os icones disponíveis no Editor...

Best
rpm

6:21 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Olá rpm,
peço desculpa se foi um exagero...não queria que fosse visto como tal...vejo links que li nas férias e gostei... e não queria deixar passar...pelo menos esses...para quem achasse interessante, não perder pitada...

Fazer links à séria?Não sei...podemos discutir o sexo dos... nabos"??Sou uma naba na matéria...ou melhor,deixando o sexo dos anjos e nabos de lado...sou uma leiga na matéria...mas eu chego lá...

Ciao

6:46 da tarde  
Blogger Macro said...

Olá Mixikó,
se precisares de ajuda...
julgo que tb terás de fazer o site-feed (alimentação) para o mail - que n dispões de momento, o q te impede de recebr mails, certo..

Qto aos links é uma treta q se aprende em dois tempos...

Seremos tdos "nabos" até morrer

Ajudarei caso precises
Best

8:11 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Thanks rpm

10:20 da manhã  
Blogger Mixikó said...

RPM,

quando te apetecer,podes falar-me mais, s/ a tal casa assombrada?

Já me contaram uma história, mas n sei se será da mesma casa.

3:35 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Digo, quando tiveres um tempinho extra...

3:36 da tarde  
Blogger Macro said...

Como é que queres q fale se já tou a tremerrrrrrrrrr de medo... Já em puto me lembro de ver aquele mamarracho, melhor fora desse um bibenda para mim com piscina de 50 por 20 e court de ténis... Era forró todas as tardes... Bolas!!!, está alí aquilo a poluir visualmente a barra do rio Tejo..., aliás um tipo que venha lá de cima do jamor até se estampa pq quer ver o farol e o assombramento obstsculiza essa visão
M/ mail
ruipmatos@netcabo.pt

tens mail ou é por carta antiga com selo de 2,50$...

- atão e os links, safas-te ou é preciso chamar a polícia?

Best

4:18 da tarde  
Blogger Macro said...

Já agora, agradecia q me devolvesses aqueles 3 books que emprestei em tempos...

Um sobre marketing
outro sobre religiões
e outro..., Era a Bíblia, não era!!! Ou o Al Coirão..

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home