Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Acreditam mesmo no que dizem??

Ontem ouvi o seguinte:
“As desculpas não se pedem, evitam-se”
Mas, mas, mas...
Pensei que isso fosse algo dos "manuais de procedimento", sabem?
Aquelas frases pomposas que estão escritas algures, mas que não são para usar...
Ou que alguém usa para "aquele" papel...
Haverá mesmo, ainda alguém que leve isso à letra???
"as desculpas não se pedem, evitam-se..."??
Eu não consigo, porque volta e meia tropeço em mim mesma e dou por mim a dizer: desculpa.
Mas e quem não tropeça, consegue evitar dizer desculpa??Existe alguém perfeito?
É engraçado, mas da pessoa de quem ouvi isso, acredito que seja fiel a esta expressão.
Deu-me vontade de perguntar, então e como se faz isso??
É como aquela “Amar é nunca ter de pedir perdão”Ok, vou ali e já volto...
Beijos

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não concordo....como "evitam-se"....errar é humano e é nobre pedir desculpa, não se o deve fazer é por tudo e por nada.....

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devemos pedir sempre desculpa se necessário.Os que dizem "as desculpas não se pedem, evitam-se” são os teóricos, ou como nós dizemos Mixikó, os líricos.

3:40 da tarde  
Blogger Mixikó said...

por acaso podia ter dito isso à pessoa - és um ganda lírico...mas como ele não estava a falar comigo...Achei por bem não me meter...eheheheh

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mixikó,
qual foi mesmo a pergunta?

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Arqueólogo, estava a estranhar tanto tempo não dizeres nada.Estiveste bem agora.

9:32 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Tintamailinda, que bom "ver-te" aqui...um beijo.
Hum, o Arqueólogo é terrível, já deu para perceber nei?Estiveste bem, mas calado estavas melhor ainda...ehehehehehee

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home