Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, janeiro 31, 2006

Alcançar o topo da montanha...


Não existe proeza maior, do que fazer o bem a alguém, sem contar que o fizemos...
É como alcançar o topo de uma montanha...é difícil, é cansativo, mas o resultado...é uma enorme satisfação de ter conseguido vencer barreiras, um desafio imposto a nós próprios, e lá de cima poder abraçar o mundo e ter a satisfação de olhar até onde a vista alcança e dizer :- valeu a pena o esforço.
Eu "alcancei o topo" umas vezes, e é tão bom ver o brilho de satisfação nos olhos de alguém, ver um sorriso no rosto…
E sabermos secretamente que contribuímos para isso, aliás que fomos o único e verdadeiro responsável por isso.
Ahhhhhhhhhhhhhh...que bem que sabe essa vitória só nossa...deixaria de fazer sentido se saíssemos por ai, a contar que "foi por causa de mim que..."bahhhhhhhhhh
beijos

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando isso acontece, geralmente gabam-se dos "feitos".Regra geral,o Homem gosta de se exibir o que é pena.Perde-se um pouco o valor da acção.

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

completamente até porque o "gabar-se do que se fez", dá a sensação da necessidade de elogio e até dá ideia de que se faz para depois receber esse elogio

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hum, não sejas assim. não caias na tentação da generalização.

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas é verdade Arqueólogo,como diz o Anonymous,existe uma grande necessidade de se sentirem elogiados e de monopolizarem a atenção.E para isso nada melhor do que o exibicionismo.Contam-se pelos dedos - ainda há uns assim - aqueles que são como a Mixicó.Que conseguem ajudar alguém mas não andam por ai a gabar-se.

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas gajo que é gajo tem de se gabar do que fez.Porque não?!!!!!Porque não digo que foi graças a mim que alguém conseguiu o lugar tal??!!!!Porque não dizer que fui eu que disse o nome x e essa pessoa passou a ser conhecida no sitio y??!!!!!Não diziam aqui num post que toda a relação é de poder e de troca??Se dou algo a alguém e nesses casos, é o que acontece, tenho todo o direito de receber algo em troca.Porque não?!!!!!Essa sensação oculta de satisfação para mim não dá.Preciso de ouvir um obrigado.Sabe bem.Porque não?!!!!Há muitos que gostam de ficar com os louros de outros.É o que acaba por acontecer se não dissermos fui eu!!!!!!

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pode-se agradecer, sem haver a necessidade de dizer publicamente "foste tu que fizeste isso...." ou "graças a ti consegui tal"...A César o que é de César...mas discretamente

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó mixikó...tu pareces aquelas apresentadoras da rtp2: levantam o tema e depois ressonam num cantinho até acabar o programa......

4:09 da tarde  
Blogger Mixikó said...

"Há muitos que gostam de ficar com os louros de outros."
Se fizeres mesmo questão, acredito que isso não seja estar a gabar-se...como dizes...Só que tem de ser feito em privado...
Eh páaaaa...isto soa a...nada de confusões...eheheheh

4:13 da tarde  
Blogger Mixikó said...

ehehehehehe...ó Anonymous...Ouve lá pá...estás a falar mal dos programas da RTP2??

4:25 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Qual é o problema de se ressonar num canto???É de maneira que o Programa passa num instante.Há quem diga:-"tive um dia tão atarefado, tão atribulado,tão interessante que nem dei pelo tempo passar"
As apresentadoras que ressonam tambem dizem o mesmo: - "foi tão interessante o programa que nem dei pelo tempo passar" - pudera, a ressonar o tempo todo...assim também eu...bad..bad...bad...

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Na minha modesta opinião, e segundo percebi a «intenção» da Mixikó, o que ela nos quer transmitir, pelo menos para mim, é que é bom, sabe bem ajudar-mos quem realmente nos diz algo, quem realmente é importante para nós, quem realmente nos dá motivos para ajudar-mos de mansinho sem sermos notados.
A sensação de podermos dar um «sorriso» a alguém que realmente merece é de tal forma gratificante que não necessitamos de sair por aí aos berros a dizer, fui eu que fiz, fui eu que disse, ou simplesmente fui eu...
Na minha opinião, existem ajudas, existem favores e existem dádivas.
Nós ajudamos, porque um dia também podemos vir a precisar; nós fazemos o favor de, porque um dia pode dar jeito, mas nós DAMOS porque não vamos querer de volta...
Desculpem lá o sermão.

4:50 da tarde  
Blogger Mixikó said...

ah coisa ma linda cookie...
qual sermão qual quê pá...
fala à vontade e o tempo que quiseres.
Gostei desse "de mansinho sem sermos notados"...que bem que sabe...

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

está bem visto.......e já agora como sabes não tenho nada contra os programas da rtp2 como tu sabes......

10:48 da manhã  
Blogger Mixikó said...

sabes...sabes...eu xei...

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interessante Mixikó, cada vez tens mais participantes no teu blog.....

3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home