Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Se tu viesses ver-me...

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

Florbela Espanca

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"E me prendesses toda nos teus braços..."
É lindo Mixikó!!!!!

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os recursos linguísticos que recorrem às ideias de totalidade dão sempre óptimos resultados literários. não é?

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não seja por isso Mixikó.
Posso passar ai para te ver hoje de tarde!!!!!!
Abraço

3:35 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Eheheheheeh...
venham todos e todas...
fazemos aqui uma rave nas Amoreiras

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

rave não digo... mas sem dúvida que é bonito....já não o lia vai para uns anos...(poucos é certo)
Bom fim de semana...aproveitem tudo de bom.....

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Creta queres tu dizer.
Vamos todos a Creta ver a Mixikó!!!!!

4:32 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Bem...
se tu viesses ver-me...
A essa hora dos mágicos cansaços,
eu fugia daqui...
Poético não??
Beijos e "porté-se mal"

P.S. é bonito...é o máximo...é um dos meus preferidos...

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home