Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Choque religioso...

O assunto é mais grave e sério do que se imagina, não estivessemos nós a falar dos Muçulmanos.
Por onde quer que passe, por onde quer que ande, leio:- Muçulmanos indignados com Cartoons alusivos a Maomé.
Um jornal dinamarquês publicou "cartoons" do profeta, os Muçulmanos sentiram-se humilhados o que originou uma onda de protestos e não ficou por aí...seguiu-se a publicação noutros países, entre eles Espanha, Noruega; França...
Agora está tudo descontrolado, apela-se à calma...mas acho que é tarde demais.
"Bandeiras dinamarquesas, francesas e norueguesas foram queimadas em Nablus, na Cisjordânia e, em Gaza, o pregador da Grande Mesquita afirmou, perante milhares de fiéis "Não aceitamos desculpas. Deve cortar-se a cabeça daqueles que publicaram essas caricaturas". "Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, como diria a Diana: Cacete.
"Ontem, apesar dos protestos, o jornal francês "Le Monde", para apelar à liberdade de opinião e dar elementos para compreender o debate, publicou mais duas das caricaturas. Apesar do aumento dos protestos e da tentativa de vários líderes mundiais em apaziguar a polémica."
E Portugal?? Anda "calmo" no meio dessa turbulência e ainda bem.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É condenável todo o incitamento ao ódio da raça ou religião.Portugal mesmo assim é um "paraíso".

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

melhor dizendo, "falso paraíso"....perguntem às pessoas opiniões sobre povos de leste....africanos.....árabes( como se todos fossem árabes)....

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Liberdade de opinião sim!!!!Mas e o respeito pelas crenças??!!!!

12:13 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Tudo bem, mas fundamentalismo também não...fogo.
Essa do "falso paraíso" faz-me lembrar uma cena de uma altura em que havia um cigano que se queria candidatar às eleições e andava um repórter a perguntar às pessoas, o que achavam disso.Se achavam bem, ele sendo cigano se tinha os mesmos direitos.E houve uma mulher que respondeu: - "seja cigano seja preto, eles têm o mesmo direito que nós...mas é lá na terra deles."

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora vês Mixikó, estamos de acordo......é tudo muito bonito quando não é à nossa porta.....

5:05 da tarde  
Blogger Mixikó said...

eheheheheh...têm os mesmos direitos mas é lá na terra deles".
Sim, realmente à nossa porta,podemos dizer que temos um "falso paraíso"...
beijos

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom dia!
nós, portugueses, mistura de povos ibéricos autóctones, com celtas, fenícios romanos, visigodos, alanos, suevos, magrebinos, negróides, francos, bretões, etc não poderemos propriamente dizer que sejamos racistas. tenho uma amiga minha que é mestiçada de italiana, com portuguesa, com inglesa, com grega e com africana...bem, confesso que no caso que estou a falar não saíu grande coisa...adiante.
agora de facto no caso humano não se pode falar de raças, mas sim de etnias..senão essa tal minha amiga era rafeira...temos pena...
penso que chega termos a sensibilidade de nos lembramos que a minha acaba onde a do outro começa......falo da liberdade.
fui.

12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também tenho uma amiga assim.Não saíu grande coisa não.

10:04 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Bem, Já não bastava um...agora tenho dois??Hum, tu não te estragues pá...Eu podia dizer que a inveja é uma coisa muita feia, mas depois diziam-me que feio é fumar...

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não saíu grande coisa, mas...bem..está acima da média......

4:08 da tarde  
Blogger Mixikó said...

também tu??Bem,mas safaste-te...ehehehehe

9:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home