Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, maio 02, 2007

Um cheirinho do livro...

"Ao folheá-lo, desprende-se das páginas de quase todos eles o perfume de um tempo passado - um perfume feito de saber e emoções que durante tempos infindos tem estado posto em sossego, a repousar no interior das capas. Aspirando profundamente esse odor, passo os olhos por algumas páginas antes de devolver cada livro ao sitio que lhe cabe na estante."
Página 53

"fecho os olhos e tento penetrar no seu trémulo coração, deixando-o embeber-se do meu sem nunca abrir os olhos."
Pág.306

"Gostaria que não te esquecesses de mim..." (também eu...)
Pág. 555

1 Comments:

Blogger heresias consentidas said...

olá mixikó

...pois olha k eu já um dia conheci tb uma prostituta que me falava de Spinoza, Kant e Rousseau...

as pessoas têm muito a mania de presumirem o perfil intelectual deste e dakele, mas, na maioria dos casos, enganam-se!

eu, de gatos k konversem kom pexoas num sei nada, mas ouvi dizer que há muito tempo havia um gajo k falava aos peixes!... hi hi hi

admira-me cm ainda tens tempo pa ler!...

xi-coração
herc

ps: já te disse k andava kom saudades do teu blog e de ti?

6:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home