Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, janeiro 30, 2007

Mundo perfeito...

Disseram-me em tempos, para eu ter cuidado com quem falava porque a inveja sempre se esconde atrás de um lindo sorriso...é verdade, bem sei...aliás todos estamos carecas de saber...o que é lamentável. Quantas e quantas x, damos por nós a pensar "será que o que dizes é mesmo sincero,sentido?";"Se não é, porque o dizes então?";"será que posso mesmo confiar em ti como parece?". Sei lá...acho que o melhor é não pensar muito nisso, senão acaba por virar paranoia...

O mundo perfeito, onde tudo é cor-de-rosa, onde os casais são todos bem sucedidos, onde não sabem o que é consolidar ideias ou se preferirem uma bela discussão, onde os solteiros são todos felizes...um mundo em que todos vivem bem, ganham bem,estão bem...existe mesmo?Claro que não...tudo conversa para boi dormir...O que é real é este nosso mundinho, com muitas cores, outras x somente a preto e branco...mas, um mundo real onde cabe tudo...miséria humana,inveja, ganância,fome de poder,cinismo,falsidade...mas, também com muito espaço para o amor, amizade,solidariedade,sinceridade,justiça...basta que exista somente uma única coisa: Vontade...

Às x, tenho receio de me repetir, ou de tudo isto não fazer nenhum sentido para quem lê...mas para mim faz bastante sentido...Tenho tido provas de verdadeiro amor de certas pessoas que se dizem amigas...existe melhor mundo do que esse?Onde nos dão provas de que realmente se importam conosco, em que o que dizem é verdadeiro?Em que os gestos são sinceros?Não existe um mundo perfeito, talvez para os cretinos que insistem em levar uma vida de fachada...mas para mim, este mundo em que vivemos, basta para encher o meu coração...porque nele tenho tido uma rica paisagem humana...
beijos e abraços per tutti

10 Comments:

Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

O que seria a vida sem verdadeiros Amigos... o resto nada mais é que paisagem.

Kiss per tê, até outro instante

1:05 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Uma das coisa que aprendi foi que na vida há filhos da mãe, filhos de várias mães e filhos de puta, difícil é saber distingui-los.Boa semana.

9:14 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Miuda giiiiira!!!!!
Pois é, com todas as decepções que tenho tido tento não pensar mesmo muito nisso. :(
E és capaz de me dizer o que é feito de ti???????? Onde andas? Que aconteceu?
Para mim não tem sido um principio de ano muito facil por isso tambem ando um pouco desaparecida...
Beijocas doces
S

10:02 da manhã  
Blogger just me said...

Eu sempre digo, não há coisinha melhor que os amigos! Concentra-te nesses e caga para os outros!!!!
Glad you're back!!!!!!!
Beijooooooooooos!

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais nada.Essas demonstrações de carinho sentimos quando são verdadeiras.Aproveita.

2:47 da tarde  
Blogger Docinho said...

Os verdadeiros amigos dão um sentido real à vida que tentamos alcançar como perfeita... se forem verdadeiros são para sempre!

Beijos amiguinhos

12:18 da tarde  
Blogger Caroline said...

Nem sei o que dizer... só que concordo!
Se não fossem os amigos verdadeiros para nos escutarem naquele minuto de neura... logo a seguir fica um alívio... parece ue tudo se torna mais fácil, só porque partilhámos!
sabes que gosto de cor-de-rosa ;D mas não sei de que cor pintar os dias que se aproximam... duas semanas em que a princesa tem testes dia sim dia não... e eu tenho que estudar com ela... 6.º ano... há dias emque falta a paciência... mas vale a pena o esforço, sei que no fim está um momento cor-de-rosa... o Carnaval vivido com todo o mimo e todas as cores do arco-íris e a sensação de "dever cumprido" :)

Beijinhos a preto e branco... mas só às vezes!

2:11 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mundo perfeito... sigo como espectador, às vezes até contraceno.
Espero que tua saúde esteja recuperada.
Beijos,
Pedro

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes porque tens uma rica paisagem humana? porque tu és linda...
De certeza que as pessoas que aqui vêm falar contigo gostam todas de ti, senão vinham uma vez e não voltavam!...

Um beijinho

1:10 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá giraça!!

Depois de tanto tempo voltei!!!

Sabes porque acham k o mundo n é perfeito?? Porque estão sempre à procura do k é melhor para o umbigo deles. Tudo no Universo é preciso!! Até eu... tenho um filho perfeito. Á sua maneira, claro!! Mas tem-me ajudado muito.

Beijos Cósmicos

5:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home