Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, janeiro 04, 2007

De...Dostoievski

"Hoje, ao acordar, sentia-me com uma disposição de espirito tão boa como a sua. Se visse como eu estava contente (...)
Estive tão contente! Mas agora...
Voltam outra vez a atormentar-me o coração as ideias vagas e tristes.
(...)
É verdade, já me ia esquecendo. Não deixe de me escrever com a maior minúcia possível, diga-me que género de vida faz, o que se passa à sua volta, enfim, tudo!
Que género de gente é essa que vive aí e se dá bem com ela. Gostava de saber tudo. Assim, não deixarei que a ponta da cortina fique presa sem eu querer. Deite-se mais cedo.(...)
E agora, adeus. Hoje tudo voltou de novo: mágoa,sobressalto e tédio.
Foi cá um destes dias! Mas, enfim, adeus.
Sua,
Varvara Dobroselov"
In, Obras completas, "Pobre Gente", pág 43/44

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso quer dizer o quê?
Estás somente a partilhar estas linhas do Dostoievski ou é como se fosses tu a escrever?
Ou melhor, sentes o que essa Varvara escreveu como sendo teu?
Explica-te vamos.

12:36 da tarde  
Blogger just me said...

Queres que te escreva???? :D
Beijo grande!!!

12:46 da tarde  
Blogger Docinho said...

HUmmmmm... que se passa? Palvras tuas ou de quem as escreveu?

Beijos preocupados

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, vamos lá a saber. o que quer isto dizer exactamente?


Olá Hum,
bom ano.
Bem aparecida sejas...

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Arqueólogo,
um bom ano para ti também e para todos aqui.

O teu Blog está muito parado Arqueólogo.Beijinhos

4:55 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Nada...não quer dizer nada.

4:57 da tarde  
Blogger Macro said...

Que "belo" texto. Eu, nos meus piores dias, à boca do Inferno alí em Cascais, jamais conseguiria escrever tanta literatura.

Bons e maus sentimentos..todos os temos. Nada q o day-after não apague

Tenho um amigo que se convencia estar sp com a neura apenas para fazer boa literatura.

Escreveu dois livros assim, e foi um sucesso. Ainda hoje continua mal-disposto..., mas já não escreve.

Um excelente tempo p/ todos
rm

7:40 da tarde  
Blogger Miguel said...

Estou de acordo com o arqueologo, Mixikó ...!

Vamos levantar o espirito ...!

UM BOM FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home