Do Arqueólogo...Delicioso...
Ao fim de longos anos de aturados estudos sociológicos e de um acompanhamento exaustivo de vários fenómenos culturais e sociais, finalmente e comprovadamente descobri a razão dos males deste país e, quiçá do mundo.Como não podia ficar indiferente e porque acho que devo partilhar esta descoberta, de que valeria o prémio Nobel de qualquer coisa, venho aqui hoje demonstrar por A + B esta fenomenal descoberta, colocando-a à consideração dos meus leitores (ainda que seja só eu, sou leitor na mesma).
Male(s) económico(s) portugues(es):O deficit. Ora por definição, deficit quer dizer que gastamos mais do que temos para gastar. Solução: ou gastamos menos ou aumentamos as receitas. Gastar menos é sempre complicado. Resta-nos portanto aumentar as receitas.A minha teoria é de que existe um grupo económico que tem a culpa. Para já, vamos chamar este grupo CML (não é Câmara municipal de Lisboa).O grupo CML é um grupo que trabalha e que raramente paga impostos. Se pagasse impostos aumentaria consideravelmente as receitas do estado resolvendo o problema do deficit.A nível das empresas também o CML é o culpado pelos seus baixos lucros. Porquê? Porque surrupia das empresas parte dos seus bens de forma continuada e repetidamente.Portanto, como vêem, o problema do deficit está resolvido.
Outro mal nacional é a falta de cultura e literacia.Mais uma culpa do grupo CML.O grupo em referência é maioritariamente constituído por pessoas de baixo índice escolar e cultural. Se fosse um grupo mais culto, compraria mais livros interessantes e culturais (Maria, Lux, Hola, Caras e quejandos). Resolveria a crise instalada nas editoras, aumentaria as produção de pasta de papel, que por sua vez viabilizaria ainda mais a Portucel, que empregaria mais gente a plantar eucaliptos (a grande riqueza florestal da parte do país que ainda não ardeu), que teria mais lucros e que pagaria mais impostos, ajudando a resolver o problema do parágrafo anterior.Pelo acima exposto é bem de ver.
O grupo CML é o responsável por todo o mal. E é verdade que leva as culpas todas de tudo, mas nada se faz.Se nos desaparece da cozinha da empresa uns litros de leite, de que é a culpa? CMLSe as empresas não estão a trabalhar eficientemente, de que é a culpa? CMLSó me resta fazer uma coisa e tenho que me despachar a escrever o texto, não vá aparecer alguém do CML e ser culpada disto ser apagado.Aquilo que proponho é um gigantesco abaixo-assinado ao Governo, à Assembleia da República e, talvez ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, no sentido de moralizar o CML, se necessário for com os capacetes azuis, isto antes que o Bush veja no CML um possível ataque massivo a qualquer coisa.Dou portanto como aberto a grande campanha CML --- ou seja Culpa das Mulheres da Limpeza --- CMLE assim resolveremos os males do mundo e arredores. Porque ninguém me tira da cabeça que se já não há água em Marte, foram elas que o limparam.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home