Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Dostoievski

"Não acabei a carta anterior, Makar, porque não estava com disposição para escrever.Há ocasiões em que desejo estar só pra poder abandonar-me aos meus tristes pensamentos e saborear, no isolamento, a minha tortura; tais estados de espírito são cada vez mais frequentes. Perdura nas minhas recordações algo misterioso que irresistivelmente me atrai até ao ponto de ficar durante horas insensível a tudo o que me rodeia e esquecida por completo do presente, de todo o presente (...)
Todavia, a esses devaneios sucede-se sempre uma estranha melancolia(...)
Mas esta manhã, tão fresca, clara e brilhante, como já vão sendo raras no Outono, insuflou-me uma nova vida e comunicou à minha alma uma enorme alegria. Oh, como eu gostava do Outono no campo! Embora nesse tempo fosse ainda uma criança, já sentia e percebia tudo com grande intensidade. E as tardes ainda mais me encantavam. Lembro-me que a dois passos da nossa casa, no sopé da montanha, estava o lago. Esse lago...Parece-me que o estou vendo...Tão claro e puro como cristal! Estava a tarde muito serena e tudo se reflectia na água."
In, Obras completas, "Pobre Gente", pág 139/140

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu amor.
Sabes que gosto de ler Dostoievski, como diz o RPM aquela neura- acho que transforma a sua escrita em boa literatura e nós as duas gostamos.

Mas podias deixá-lo um pouco de lado agora.Até quando?Sabes lindona, quanto mais pensares nisso pior.

Esses sonhos são normais, são um reflexo do teu estado de espirito, da tua preocupação, mas não é assim que eles vão embora.

Beijos lindona, relaxa e vais ver que ainda te ris desta "neura"

10:43 da manhã  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Os estados de espirito são para se saborearem, se é assim que sentes, saboreia...

Um doce beijo para ti
Até outro instante...

11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então nina? porque tanta nostalgia?
é! a vida é mesmo assim cheia de altos e baixos...

Olha vem a minha casa, não tenho um lago, mas passa um rio pertinho, dá para ver da janela do meu quarto

Beijinhos

1:44 da tarde  
Blogger Caroline said...

"horas inensível a tudo o que me rodeia..."

Aqui está algo que adoraria ser capaz de fazer... por uns minutinhos que fosse...

Esta cabeça está sempre a mil... os pensamentos circulam como se de auto estradas se tratasse... dá uma canseira...

Beijinhos torturados

2:35 da tarde  
Blogger Sandra said...

"Mas esta manhã, tão fresca, clara e brilhante, como já vão sendo raras no Outono, insuflou-me uma nova vida e comunicou à minha alma uma enorme alegria."

Linda, esta é a parte mais importante!!!
Memso que o tempo esteja escuro faz com que ele pareça claro!!!

Um grande beijinho!!!

P.S. Passa no meu blog e vê lá o meu convite!

2:39 da tarde  
Blogger Docinho said...

Parar... fechar os olhos e parar... é o que me apetecia tantas vezes! Ouvir o silêncio de quem não precisa mexer-se!

Beijos cansados

3:02 da tarde  
Blogger Mixikó said...

My dear Hum,depois conversamos numa outra via...
tá-se bééé´...yo...
beijos per tutti

9:04 da tarde  
Blogger heresias consentidas said...

mixikó

o Louco de Lx num me parece xer nd louco pk te dixe o mais importante: - "Os estados de espirito são para se saborearem... se é assim que te sentes, saboreia..."

...e k bom, nha kidinha miguita, saboreares a vida na vida de tão grande mestre como o é o autor de "Pobre Gente" - e nem vou dixer cm tu és rica com tudo o k tens e te rodeia (nem com o k esperas! hi hi hi é segredo num é miguita??????)

olha a DEJAVU convidou-te a ires a csa dela - aproveita! aproveita pk essa pita boa e fofa a mim nc me convidou (akela bitch!!!!) - e diz que tem rio à porta e td k era o k eu andava msm a pedir a Deus: ker dizer, cama, mesa, roupa lavada e um rio à porta... hi hi hi

xi-coração
herc

10:01 da tarde  
Blogger cloinca said...

Olá minha linda!!!
Desculpa a minha ausência... mas isto deste lado não está bem nem está mal... está um m****... porcaria!!
Enfim, se conseguir ainda este fim de semana faço um post... para actualizar o meu cantinho.
E tu? como estás?
Também tenho saudades de te apanhar no msn... aliás... tenho saudades de ir ao msn. Não tenho tempo sequer pa ligar o computador.
:S
Enfim...
beijocas e mais beijocas, cheias de saudades de te ler e de te "ver"!
Claudia

10:48 da tarde  
Blogger just me said...

Espero que isto tudo, seja para dizeres que acordaste e insuflaste-te com uma nova vida!!!!!! :D

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!!!!!!!
Olha o post foi-se...e com ele o teu segredo!coisas há que não se compreendem, mas é assim!...
Amanhã volto a coloca-lo, já não vai ficar como estava, pk faltam lá os teus comentários lindos!...

Beijinho

6:49 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Novo ano, e tu cheia de alento e fulgor, gostei de ver, boa semana.

10:31 da manhã  
Blogger Just Me...S said...

Miuda Gira

Vim deixar um beijo rapido, pois o meu ano começou mal!! :(((
Muitos beijos doces
S

11:57 da manhã  
Blogger Caroline said...

andas mais desaparecida que eu... é difícil ;D

Está tudo bem?

Beijinhos com saudades

3:00 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Dostoievski, the best!
______
Existe coisa cifrada no teu post...

Beijos,
Pedro

3:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home