Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, maio 02, 2007

Do que trata o livrinho...

Qual deles?Ahahahahahhahahahah

Ora bem...
Kafka à Beira-Mar narra as desventuras de duas estranhas personagens carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai (não digo qual, se não perde a piada) e de Nakata, um homem já idoso que fala a lingua dos gatos (depois de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem).

"Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima como a do assassino permanecerão um mistério."

Acaba por ser uma maravilhosa e apaixonante viagem ao interior de cada um de nós...onde tudo se mistura numa "arrojada exploração de tabus"...

1 Comments:

Blogger just me said...

Um livro intelectual portanto? É muito espertinha a minha amiga! Bom, se me cruzar com ele compro!

3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home