Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, maio 07, 2007

Dalai Lama...


DALAI LAMA LISBOA 2007 (Conferência e Ensinamento Público)
A visita decorrerá de 13 a 16 de Setembro de 2007; haverá três dias de Ensinamentos públicos, de 13 a 15, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa e uma Conferência pública, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no dia 16.
De 13 a 15 teremos a rara oportunidade de ouvir Sua Santidade ensinar sobre "Desenvolver a Paz Interior", com base no Bodhicharyavatara, de Shantideva, um dos maiores clássicos da espiritualidade budista e da literatura mundial.
O tema da conferência pública do dia 16 será "O Poder do Bom Coração".


CURSO DE MEDITAÇÃO BUDISTA
10 de Maio a 31 de Maio de 2007, das 19h30-22h00
Sede da União Budista Portuguesa
por Sagarapriya

"A meditação é uma via para nos tornarmos mais cientes e despertos à nossa experiência a cada momento. Todos os seus efeitos, desde do simples relaxar à realização espiritual, derivam deste mesmo princípio. A curto prazo, a meditação é um antídoto para o stress, permitindo-nos viver com mais calma e auto-domínio. A longo prazo, é um método de transformação profunda. Neste curso aprendem-se duas práticas fundamentais da meditação budista: Atenção Plena da Respiração, que promove acuidade de consciência e paz de espírito; e Metta Bhavana – o desenvolvimento do amor e bondade – que trabalha directamente na transformação da nossa experiência emocional. Além destas duas práticas de meditação, vamos também investigar aspectos de postura, preparação para meditar, a meditação e o dia-a-dia, e como lidar com as dificuldades que surgem no caminho."