Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, maio 09, 2007

Carmina Burana...a não perder


CARMINA BURANA – CANTATA CÉNICA DE CARL ORFF


"A cantata Carmina Burana (1937), a mais célebre de todos os tempos, faz parte de uma trilogia concebida por Carl Orff inspirada por textos clássicos greco-latinos. A obra Carmina Burana apresenta-nos a lírica trovadoresca medieval que cantava o prazer da bebida, os excessos, a fugacidade do tempo e o amor. Esta cantata é emoldurada por um símbolo da Antiguidade — a roda da fortuna, eternamente girando, trazendo alternadamente a boa e a má sorte. É uma parábola da vida humana exposta a constante mudança. O apelo à Deusa da Fortuna (O Fortuna, velut luna) tanto introduz como conclui a obra, que se divide em três segmentos: O encontro do Homem com a Natureza, (Veris leta facies), o seu encontro com os dons do vinho (In taberna), e o seu encontro com o Amor (Amor volat undique)."

26 de Maio de 2007 - CASTELO DE SÃO JORGE - PRAÇA DE ARMAS - Lisboa
Plateia: 25,00€
Início do Evento : 22H00

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mixikó, minha querida
Toma comigo uma pinguinha
Para dar razão à vida
Nunca a tomes sózinha

In taberna, TUGA

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home