Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

segunda-feira, março 27, 2006

Fim de Semana Cultural...

Com a pequenada...e que bem que sabe...
Passeio turístico no comboio de Belém...vejam lá que só agora, que vergonha (eu sei), vi capela da Ermida de São Jerónimo, construída na mesma época que o mosteiro, num ponto bem estratégico, e com uma vista espectacular, belas fotos se podem tirar,desde a barra de entrada do porto de Lisboa até à ponte sobre o Tejo. O mais engraçado foi explicar à pequenada, quando ouviu a gravação da Guia, que não era uma ervilha mas sim uma Ermida, perguntava então a pequenada: Ervilha??Porque se chama ervilha?Ervilha e ermida tem tudo a ver, não é?Eheheheheheh
No domingo, depois de vermos uma peça infantil no Chapitô, que os miúdos adoraram, fomos dar um passeio pelo Castelo de S. Jorge...cada recanto tem uma história para contar, e miúdos e graúdos deixam-se sempre encantar...e assim se passou um fds cultural com a pequenada, que também gosta...só ficou por ver, a Exposição da Frida Kahlo...a pequenada perguntava: podemos pintar também também, ou só podemos ver a pintura?Mas, o caos em Belém era tanto por acusa da meia-marotona que desisti...e sai dali o quanto antes...
Mas ficou a promessa no ar, de levar a pequenada a ver a exposição de Frida Kahlo: - "Pensaram que eu era Surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Beijos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É melhor do que ficarem em casa a ver televisão e a jogar a play S.Eles gostam e vão ouvindo as histórias.

1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home