Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, janeiro 10, 2006

Digo-te Adeus...


"Não tu és da cidade aventureira
da cidade onde o amor encontra as suas ruas
e o cemitério ardente da sua morte
tu és da cidade onde vives por um fio
de puro acaso onde morres ou vives não de asfixia
mas às mãos de uma aventura de um comércio puro
sem a moeda falsa do bem e do mal
Nesta curva tão terna e lancinante
que vai ser que já é o teu desaparecimento
digo-te adeus
e como um adolescente
tropeço de ternura por ti."
O'Neill

"Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!"
Florbela Espanca

8 Comments:

Blogger Sy said...

Obrigada por estas maravilhosas palavras ! És uma excelente caixinha de surpresas !!!

11:56 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Sy, poderia dizer-lhe adeus...mas deixo-me estar...na esperança de que não parta nunca...mesmo que fique por breves instantes, que esse breve seja aqui...sempre comigo...por tudo o que foi para mim e por tudo que ainda é.
beijoooooooo

2:23 da tarde  
Blogger Sy said...

O que fui já era ! o que sou e poderei ser esse é : presente ! e o breve, quando necessário, torna-se eterno ! mas isso, graças a Deus, talvez nunca tenhas que aprender !

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado por estas palavras tão lindas. és uma caixinha de surpresas....vazia...o 2º poema é da louca que amava incestuosamente o irmão e o primeiro gostei da última frase:"e como um adolescente
tropeço de ternura por ti."

9:39 da manhã  
Blogger Mixikó said...

És terrível...Caixinha de supresas vazia...obrigada pá, adoro quano me elogias...sim, eu sei que ela era louca e depressiva e...e...e...mas eu adoro tudo o que ela escreve, fazer o quê???Talvez eu também seja assim, louca e depressiva...

11:15 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Eh pá...Esta estava a escapar-me...gostaste da última frase????Será que li bem???Eu tmb...especialmente do "tropeço de ternura por ti"

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

surpresas vazias porque as partilhas connonsco. daí que deixaram de ser surpresa...porque levas tudo para a negativa?
e sim, gostei da última frase. é-me agradável a ideia de tropeçar em ternura, com a imagem da adolescência.
a idade já não me faz tropeçar, faz-me estatelar e cada vez menos em ternura, confesso.

11:54 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Não te deves prender à imagem da adolescência, mas sim ao modo com que aceitas a ternura...senti-la em cada movimento que fazes, em cada gesto...como se fosse sempre uma primeira vez...Não é a idade, que te faz estatelar cada vez menos em ternura...são aqueles que vemos e que nos dizem pouco...Mas qual a quantidade certa para nos dizerem algo??Para nos preencherem de tal forma, que nos deixemos levar e tropeçar???Não existe a idade certa, mas existirá a dose certa??Ou será que perdemos tanto tempo a pensar no que nos pode fazer tropeçar, que acabamos por esquecer de tropeçar mesmo...de ternura por alguém???
beijo

2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home