Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

terça-feira, janeiro 03, 2006

Mandar ou não mandar...eis a questão


Este ano disse a mim mesma, que não iria mandar msg para ninguém...a desejar um feliz ano novo...
mas, fui recebendo daquelas pessoas sempre
tão amorosas que sabemos que se lembram de nós o ano todo...e não resisti... fui mandando, umas atrás de outras, mesmo para quem nada me disse.
Para o ano, a ver se faço de maneira diferente, faço uma listinha (como houve quem fizesse), de pessoas a quem quero mandar postais???
Nãaa...msgs mesmo...e pode ser que desista...só de ver a lista.
Deixo-vos agora, com umas linhas de um artigo que li do Psicólogo Eduardo Sá.
Acho que é interessante, porque parece que por x, todos nos esquecemos de viver com sabor...a vida...

E como me disse uma vez, o grande Bruno Schiappa:
- Acredita no que queres que seja verdade e será verdade para ti-
Vamos então viver a vida, acreditando que tudo...é possível...

"...namorar torna-nos comoventes e audazes. Tontos, brincalhões
e ternurentos. Num brilhozinho que escorrega cá dentro, transforma
cada momento num foguete que vive o tempo que dura o seu clarão
de eternidade. E, por mais que haja pessoas que nos turvem o olhar, aceitar
a vida como nossa namorada fará (de um dia igual aos outros) um ano novo,
onde alguém se ilumina (só para nós), sempre que nos mostre (de forma colorida),
que, de qualquer forma, sobre um tecto de núvens brilha (sempre) o sol."

Eduardo Sá
beijos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

este blog tem uma coisa fantástica: vimos cá sempre na esperança de ler algo interessante. quem sabe um dia...acidentes acontecem. O Bruno disse isso? Aliás, o agora "Grande" Bruno disse isso? digo agora grande porque o conheci menos volumoso, 30 quilos menos volumoso...ele e eu...diga-se. mas adiante...ele disse isso? tanto que eu o avisei para ele não beber tanto....

2:47 da tarde  
Blogger Sy said...

Oh que verdade que estas linhas são ! E quão poucos são os que conseguem alcançar esses momentos de rara beleza ! Mas quando se consegue ... só apetece fazer para o tempo ... porque o resto deixa pura e simplesmente de existir !
Obrigada

3:34 da tarde  
Blogger Mixikó said...

É assim mesmo Sy...alguém que assuma essa verdade e essa beleza...Sabe, o Arqueólogo é assim, mas ele lá no fundo gosta, senão não vinha cá...
beijosssssssssss

4:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home