Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Ainda...

Ontem ia no comboio e tive de “levar” com esta conversa….
Sim, ainda esta conversa, s/ o caso das duas miúdas apanhadas aos beijos num Liceu em Gaia…
”deviam era de ser castigadas, isto no meu tempo não era assim…o que elas mereciam era um colégio interno”; "eu sei bem o que elas pecisavam...", não preciso continuar com as "alarvidades" que ouvi…
Ouviram certamente falar s/ este caso, das duas alunas supostamente “lésbicas” apanhadas aos beijos...dizemmmmmm...
Teria sido mesmo assim??É impressionante que em pleno Séc .XXI isto seja notícia…
Não me esqueço de ouvir na rádio, o comentário do Director do Conselho Directivo da Escola:
“- Não há necessidade de se lambuzarem uma na outra…
Eheheheheheh, lambuzar????Mas…mas…mas…
Primeiro, Tradução de Lambuzar = sujar; pôr nódoas de gordura; besuntar; emporcalhar
Segundo, não terá sido esta expressão muito mais forte do que a cena que realmente aconteceu??
Eu confesso que fiquei chocada quando ouvi…lambuzar…lambuzar...lambuzar…vinda da boca do Director Do Conselho Directivo…
E ainda para mais, disse que não se tratava de discriminação, que seriam igualmente repreendidos se fosse um um rapaz com uma rapariga...pois sim...
Eu acho lamentável essas miúdas terem sido notícia por isso…ou então, era o Director que precisava de um pouco de protagonismo…
E mais lamentável ainda, que se continue a ouvir disparates s/ isso no caminho p casa…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece-me a mim, talvez esteja enganado, que essa conversa entronca numa outra, desta feita emanada por sua santidade bento xvi em que proíbe o sacerdócio a homossexuais. interessante, porém, se pensarmos que os padres, à luz do direito canónico, não podem manter relações sexuais com ninguém, de que serve então definir a priori a orientação sexual? agora expliquem-me como se eu fosse muito burro

10:18 da manhã  
Blogger Mixikó said...

Estás certíssimo...Já agora, aproveitem e expliquem isso, a mim também...

11:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home